Clipping – InfoMoney – Radar de Negócios: Maior feira imobiliária do mundo; Terceiro Setor mapeado; Evento para mulheres; e contratações de altos executivos

 

Brasil retoma protagonismo na maior feira imobiliária do mundo

Com uma delegação de mais de 100 pessoas, o Brasil se juntou a representantes de 89 países na maior feira do mercado imobiliário do mundo, em Cannes, na França. O protagonismo brasileiro ficou evidente no balanço final do Mipim, como representante da América Latina.

As comitivas de Arábia Saudita, Estados Unidos, Japão, Egito, Reino Unido, França e Alemanha também tiveram destaque. Estavam presentes representantes de incorporadoras, gestoras de investimentos, escritórios de arquitetura e além de um amplo e elegante estande da ApexBrasil, a Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos. A missão brasileira foi conduzida à cidade francesa por Marcelo Vitali, diretor da How2Go, multinacional espanhola com foco na internacionalização de empresas.

FTI Consulting contrata Cristiano Rios como Senior Managing Director da prática de Business Transformation

A FTI Consulting anuncia a nomeação de Cristiano Rios como Senior Managing Director da prática de Business Transformation, que faz parte do segmento de Finanças Corporativas & Restruturação no Brasil. Rios, que está baseado em São Paulo, tem mais de 20 anos de experiência em consultoria de negócios.

O executivo possui longo histórico no setor de negócios, tendo trabalhado nas consultorias “Big 4” do mercado. Na FTI, Rios se concentrará em business transformation, gerando resultados sustentáveis ​​com a busca de redução de custos nas áreas de estoques, cadeia de suprimentos, logística, distribuição e integração de fusões e aquisições.

Terceiro Setor responde por 5,88% das ocupações no país e 4,27% do PIB

Estudo realizado pela Fipe e coordenado pela Sitawi Finanças do Bem com apoio do Movimento Bem Maior, mostra que o impacto das organizações sociais na economia brasileira supera o da fabricação de automóveis. Em termos de emprego, o Terceiro Setor já se aproxima do agronegócio, que hoje responde por 6,94% dos postos de trabalho formais e informais. Carola Matarazzo, diretora executiva do Movimento Bem Maior, frisa a importância de haver um mapeamento deste tipo para “dar contornos mais bem definidos ao Terceiro Setor, servindo de vetor para a atuação da sociedade e dos tomadores de decisão.”

StartSe traz Fabio Neto para assumir a Diretoria de Estratégia e Portfólio

Fabio Neto será o diretor de estratégia e portfólio da StartSe, escola internacional de negócios. Neto acumula duas décadas de experiência como executivo em grandes grupos de varejo, como a brMalls, e outras iniciativas bem-sucedidas como cofundador e advisor de empresas de foodtech e healthtech, como a Yamo, BeGreen e Topway. Sócio na StartSe desde março de 2022, ele terá agora a missão de fortalecer o ecossistema de transformação da companhia, enquanto garante um crescimento organizado de ponta a ponta da marca.

CBRdoc faz despencar prazo para empresas obterem documentação para créditos agrícolas

A CBRdoc, empresa de gestão e pesquisa de documentos, permite que empresas do setor agro reduzam em mais de 90% o prazo para a obtenção de documentos na esteira do crédito agrícola. “Com a digitalização de parte deste processo de obtenção de documentação, além da economia de tempo, que pode chegar a 10 mil horas por mês, as empresas ganham na redução de erros manuais, contando com um time especializado em documentos que conhece as melhores práticas, uma vez que a empresa já solicitou mais de quatro milhões de documentos”, avalia o co-CEO da CBRdoc Rafael Galante.

Ex-B3, Ricardo Dias Gomes assume cargo de gerente comercial na CSD BR

A registradora CSD BR acaba de contratar Ricardo Dias Gomes, ex-B3, para assumir a área comercial da empresa. Sua contratação coincide com uma nova fase da CSD, de ampliação de seu leque de serviços que objetiva tornar-se mais relevante para concorrer com a bolsa brasileira. Para se ter uma dimensão, no segmento em que mais concorre com a B3 (o de registros) a CSD teve um salto de 1.300% no volume de ativos registrados em comparação a 2021, somando R$ 210 bilhões.

Hashtown sediará o evento “Women in EthereumBR”

Com o objetivo de promover a participação de mulheres na indústria da Web3, começa nesta segunda-feira (27) no Leblon, bairro nobre do Rio, o evento Women in EthereumBR. A programação vai das 18h até as 22 horas e ocorre no edifício-sede da Hashdex o Hashtown. Mais informações neste link: link.

Fonte: InfoMoney