Participe da campanha do RIB “Violência contra mulheres? Nem aqui, nem em casa!”

 

O Registro de Imóveis do Brasil (RIB) está lançando hoje a campanha “Violência contra mulheres? Nem aqui, nem em casa!”. A ideia nasceu de diferentes relatos recebidos de registradoras que foram ofendidas ou receberam ameaças enquanto atendiam um usuário. Além disso, tem sido comum a existência de comportamentos desrespeitosos em reuniões e ambientes corporativos.

Por isso, queremos ajudar a coibir comportamentos abusivos e/ou violentos contra notárias, registradoras e profissionais mulheres em seus ambientes de trabalho.

A campanha é composta por banners e cartazes que podem ser impressos e afixados nas serventias, posts para redes sociais e outros materiais digitais que podem ser utilizados pelas oficialas.

As mensagens têm foco educativo, mas, ao mesmo tempo, contêm uma mensagem incisiva que não deixa dúvidas sobre a importância de se definir limites, coibindo qualquer tipo de falta de decoro.

A ação também conta com a live “Desafios da liderança feminina – estabelecendo limites com uma comunicação efetiva”, para fornecer ferramentas no combate a situações abusivas no ambiente de trabalho.

Por fim, a campanha incluirá a live “Políticas Públicas para garantia do direito a moradias para mães de família”, com objetivo de fornecer informações para este público.

Para conhecer e baixar todas as peças, acesse: https://bit.ly/apresentacaomesdamulher