Clipping – Anoreg/RS – Representantes da Comissão Mista da Anoreg/RS e OAB/RS realizam primeira reunião de trabalho em Porto Alegre

Na tarde desta quarta-feira (08.02), representantes da Comissão Mista Anoreg/RS-OAB/RS e do Fórum de Presidentes das entidades notariais e registrais gaúchas, estiveram na sede da OAB/RS, em Porto Alegre, para a primeira reunião de trabalho. A Comissão visa aprimorar e aproximar a relação das instituições, além de aperfeiçoar as questões vinculadas ao exercício da advocacia e cidadania com amplo debate de temas pontuais.

Durante o encontro, os representantes alinharam as primeiras ideias de ações e temas a serem trabalhados entre a advocacia e os cartórios. “Eu acho que essa parceria vem em bom momento, nós temos é que somar. “Nós somos parceiros e queremos crescer muito mais, e a desjudicialização, ou a extrajudicialização que hoje está se usando mais, ela é importante porque forma uma interface entre notários, registradores e advogados porque não há desjudicialização que não participe o advogado”, destaca o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva.

“Primeiro quero dizer da nossa alegria, e minha alegria em especial, de ver nesses dois lados da mesa pessoas tão qualificadas. Quero agradecer a todos vocês e dizer da minha alegria de tê-los aqui, e agradecer o trabalho que vocês realizam. As nossas relações boas não são de hoje”, disse o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, durante sua manifestação.

Participaram também da reunião o presidente do Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS), representando a especialidade de protesto, e vice-presidente da Anoreg/RS, Romário Pazutti Mezzari; o presidente do Instituto de Registo Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e representante da especialidade de imóveis, Ricardo Anderson Martins; a vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS) e representante da especialidade de notas, Rita Bervig Rocha; a delegada regional do Colégio Registral do RS e representante da especialidade de títulos e documentos, Rosalda de Fátima Vieira; o secretário-geral do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis) e representante do registro civil, Ramiro Paulo Alves; o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi Fraga; o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS, Ricardo Vogt; a secretária-geral da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS e conselheira da OAB, Letícia Costa; o 2º vice-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário e Empresarial (Agadie) e membro da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS, Álvaro de Moraes Vasconcellos; além das advogadas Luciane Lopes Silveira e Rita Maria Geremia Pavoni, que também compõem a Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS; e o assessor da Presidência da OAB/RS, Rodrigo Machado.

XIV Encontro Notarial e Registral do RS

Na oportunidade, os membros da Comissão organizadora do XIV Encontro Notarial e Registral do RS entregaram o convite oficial ao presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, para participar da abertura do evento, que será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio deste ano, no Teatro da PUCRS, em Porto Alegre (RS). Também foi entregue o ofício com o pedido de indicação de um advogado para integrar um dos painéis do XIV Encontro Notarial e Registral do RS.

Fonte: Anoreg/RS