Registro eletrônico será tema de palestra na 3ª edição da Caravana Registral

 

O registro eletrônico e as centrais de informações serão temas de palestra durante a 3ª edição Caravana Registral – Debates Registrais e Notariais da Região das Missões e Noroeste, em Santo Ângelo. A atividade será realizada na manhã do dia 16 de agosto, das 10h45min às 11h30min, no Hotel Villas (Rodovia RS 344, nº 7.355, KM 985, bairro Ortis – Santo Ângelo/RS).

A palestra será ministrada pelo presidente do Instituto de Registro imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Cláudio Nunes Grecco, e pelo coordenador da Central dos Registradores de Imóveis do RS (CRI-RS), Paulo Ricardo de Ávila, e pretende apresentar a plataforma da CRI-RS para o público, além de dirimir eventuais dúvidas.

Segundo Grecco, “a ideia é mostrar a evolução e consolidação da CRI-RS no Estado, bem como mostrar as novas funcionalidades que estão sendo desenvolvidas em razão do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter)”.

De acordo com Ávila, os principais pontos a serem abordados no evento, além das novidades e perspectivas da CRI-RS e do Sinter, serão as adequações dos cartórios para as políticas de segurança de dados, referentes ao Provimento nº 74/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Caravana Registral
A iniciativa é do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e tem por objetivo estreitar os laços entre os profissionais dos serviços registrais e a comunidade. A ideia é levar informações sobre as atividades extrajudiciais e prestar auxílio sobre diversos temas do cotidiano.

A Caravana Registral irá debater ainda as retificações no Registro Civil de Pessoas Naturais,  a regularização fundiária, o Registro de Sociedade Simples no Registro Civil de Pessoas Jurídicas (RCPJ), o georreferenciamento, além de contar com a apresentação de um workshop sobre mediação e conciliação e um pinga-fogo (debate sobre os temas apresentados).

Serviço
O que: 3ª edição da Caravana Registral – Debates Registrais e Notariais da Região das Missões e Noroeste
Onde: Hotel Villas – Rodovia RS 344, nº 7.355, KM 985, bairro Ortis, Santo Ângelo/RS
Quando: 16.08.2019
Horário: Das 9h às 18h15
Programação: Clique aqui e confira na íntegra
Inscrições: Gratuitas, mediante preenchimento de formulário. Clique aqui para preencher

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário