Clipping – IRIB – RDI em Debate: novo ciclo de lives terá início no dia 27 de fevereiro!

 

Com o objetivo de difundir os estudos publicados nas páginas da Revista de Direito Imobiliário (RDI), o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) por intermédio dos Coordenadores Editoriais da RDI, Drs. Ivan Jacopetti do Lago e Jéverson Luis Bottega, promoverá, no dia 27/02/2024, a partir das 19h30, o segundo episódio do programa “RDI em Debate”, que terá a participação de Ceres Linck dos Santos e Guilherme Augusto Faccenda.

No programa, Ceres Linck dos Santos apresentará considerações sobre seu artigo intitulado “Tutelas para efetivação da promessa de compra e venda de bem imóvel”, publicado na RDI n. 95. Ceres Linck dos Santos é Mestre em Direito pela PUC/SP, Especialista em Direito Imobiliário pela Unisinos/RS, Graduada em Direito pela PUC/RS e Advogada.

Na sequência, Guilherme Faccenda abordará o tema de seu artigo, “Teorias possessórias no contexto das políticas de regularização fundiária”, publicado na mesma Revista. Guilherme Faccenda é Doutorando em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Doutor em Direito pela mesma Universidade, Mestre em Direito pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul e Tabelião de Notas no Estado do Rio Grande do Sul.

O programa será apresentado por Ivan Jacopetti do Lago, Doutor, Mestre e Bacharel em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), Pós-graduado pelo Centro de Estudos Notariais e Registrais da Universidade de Coimbra (CeNOR) e pela Universidade Autónoma de Madri (Cadri 2015), 4º Oficial de Registro de Imóveis de SP, Coordenador Editorial do IRIB e Coordenador da UNIREGISTRAL (ARISP), e Jéverson Luís Bottega, Registrador Imobiliário no Rio Grande do Sul, Mestre em Direito Público pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), além de Especialista em Direito Constitucional, em Direito Imobiliário e em Direito Notarial e Registral.

O “RDI em Debate” será transmitido pelo canal do IRIB no YouTube. NÃO PERCA!

Fonte: IRIB