Clipping – Diário do Comércio – Belo Horizonte recebe evento de inovação no mercado imobiliário

 

Belo Horizonte será a sede do 86º Encontro da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto. Baseado no tema “O céu é o limite: construa novos horizontes!”, o evento vai discutir assuntos voltados à inovação no mercado.

Temas como cases de vendas de imóveis, a rentabilização de carteiras e a recuperação dos grandes centros urbanos por meio de projetos de retrofit serão debatidos neste encontro, que terá como anfitriã a imobiliária mineira CéuLar Netimóveis. Além disso, questões jurídicas e tendências de comunicação e marketing também serão abordados.

A diretora da CéuLar, Adriana Magalhães, garante que o evento não vai deixar de discutir o contexto atual da economia brasileira e mundial, o tripé de governança, além da responsabilidade social e ambiental das organizações. “Queremos demonstrar aos associados a pujança de Minas Gerais e o orgulho que temos em representar a ABMI”, diz.

Ela revela que foi realizada uma curadoria abrangente para a definição dos temas. Isso porque o evento receberá imobiliárias do Brasil inteiro, que possuem realidades diferentes umas das outras. “O que a gente tenta trazer nesse encontro são temas que sejam do interesse de todos”, explica.

Dentre os temas previstos, estão a atual situação da economia no País e no mundo e a revitalização das áreas centrais das grandes cidades. “Vamos citar o exemplo de Belo Horizonte, que vai começar sua revitalização agora. Vamos usar isso para discutir o urbanismo, porque as imobiliárias participam da construção das cidades”, afirma.

Adriana Magalhães, que também é diretora de eventos da CéuLar, também explica que o slogan “o céu é o limite” remete à busca incessante por tendências e por estar na vanguarda do mercado imobiliário.

“Reflete compromisso em buscar as melhores soluções e facilidades para os negócios do setor, bem como a ênfase na qualidade dos serviços oferecidos e das melhores práticas adotadas. O mote também representa o crescimento sustentável da empresa e destaca a importância das imobiliárias para o desenvolvimento das cidades”, relata.

O 86º Encontro ABMI está marcado para acontecer na próxima semana no Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel. Cerca de 150 empresários e gestores já estão inscritos no evento.

Mercado imobiliário local

Temas relacionados ao mercado imobiliário mineiro e belo-horizontino também estarão na programação. Neste sentido, Adriana Magalhães reforça que o mercado imobiliário de Minas Gerais é marcado por grandes investidores, além de uma população que tem como característica o interesse em investir em imóveis.

“O mineiro quer ter sua casa própria e sua casa de investimento. Talvez venha dessa cultura de fazendas… Existe um ditado que diz ‘quem tem terra não erra’. Isso é muito mineiro”, conta.

Além disso, ela relata que o mineiro é conhecido por ser um consumidor extremamente exigente e que isso se reflete no padrão das construtoras do Estado. “O padrão construtivo de Minas Gerais é muito caprichado. A gente não vê isso nos outros estados, tanto que as construtoras mineiras fazem muito sucesso, porque historicamente, há um capricho muito grande no acabamento e no material utilizado”, conclui.

Fonte: Diário do Comércio