Clipping – InfoMoney – Tesouro Direto: juros sobem com detalhes sobre regra fiscal; prefixados vão a 12,54%

 

O mercado já conhece os detalhes do texto no novo arcabouço fiscal. E este ainda é o assunto desta quarta-feira (19). O projeto de lei complementar que trata da regra fiscal, encaminhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional na terça-feira (18), trouxe informações aguardadas por agentes econômicos sobre o marco que deverá substituir o teto de gastos.

O arcabouço fiscal precisa passar pela deliberação de deputados e senadores, com necessidade de apoio de maioria absoluta nas duas casas legislativas, para entrar em vigor e pode ser modificado pelos parlamentares ao longo da tramitação.

O foco, no exterior, é a expectativa com relação à divulgação do Livro Bege, pelo banco central norte-americano, que é o sumário das condições econômicas do país.

No Tesouro Direto, os juros dos títulos públicos apresentavam alta às 9h25, na primeira atualização desta quarta-feira. O destaque dos prefixados, o Prefixado 2033, oferecia retorno de 12,54%, bem maior do que os 12,42% da véspera. O piso, do Prefixado 2026, passou de 11,87%, de ontem, para 11,98% hoje.

Entre os títulos atrelados à inflação, o IPCA+2045 tinha valor de 6,22%, superior aos 6,12% da sessão anterior.

Fonte: InfoMoney