Clipping – Jornal do Comércio – Auxiliadora Predial vai abrir 20 novas franquias até o final de 2022

 

A Auxiliadora Predial completa neste mês de julho 91 anos de atividades, e um dos destaques da comemoração é a sua expansão de mercado via franquias. Até o final de 2022, a empresa pretende abrir mais 20 novas unidades. Atualmente, a empresa tem 46 franquias no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo.
O CEO da Auxiliadora Predial Ingo Voelcker informa que a empresa já conta com a primeira franquia instalada no ABC Paulista, região, segundo o empresário, onde tem uma operação muito forte em administração de condomínios. “A gente comprou uma empresa que é líder de mercado lá, que é a Neon, e passamos a operar com a marca deles. Nós abrimos vendas, agora, com a marca Neon e também uma franquia”.
Na Região do ABC Paulista também passa a atuar com duas lojas com a marca Neon (líder de mercado). Ele explica que é um mercado que atinge aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. Voelcker cita que o foco está na região, incluindo ainda as cidades paulistanas de São Bernardo, Santo André, Mauá, São Caetano e Diadema. Outro foco das franquias mira em Santa Catarina.

“Não é a melhor forma de expandir uma área de vendas, em um ano de juros altos, e é mais difícil, mas está difícil para todo mundo”, comenta Voelcker, que acrescenta que a Auxiliadora Predial continuará insistindo com essa expansão.
Segundo Luciana Russowsky, gerente-executiva de Marketing da empresa, os franqueados que estão com operações em Santa Catarina e em São Paulo são todos provenientes do Rio Grande do Sul. “Acaba sendo, para nós, além de uma consolidação local de mercado, um alvo de visibilidade de marca”, destaca.
Hoje, a Auxiliadora Predial conta com mais de 50 agências franqueadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e em São Paulo. Considerada o maior grupo imobiliário do Rio Grande do Sul, a empresa fechou 2021 com o valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 1,3 bilhão e projeta para este ano uma meta acima dos R$ 1,5 bilhão em vendas.

A companhia também é responsável pela administração de 4 mil condomínios no Rio Grande do Sul e na Grande São Paulo, com 9 mil imóveis locados. Fundada em Porto Alegre, em 1931, atua na administração de condomínios, aluguel e venda de imóveis, com um quadro formado por 2 mil colaboradores.
Ingo Voelcker e Luciana Russowsky estiveram em visita à sede do Jornal do Comércio, onde foram recebidos pelo diretor de operações do JC, Giovanni Tumelero.

Fonte: Jornal do Comércio