Reunião debate cronograma de implantação de novos módulos da Central de Registro de Imóveis

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) realizou, durante a manhã desta quarta-feira (16.10), uma reunião para tratar do cronograma de implantação de novos módulos da Central de Registro de Imóveis (CRI-RS). O encontro ocorreu na sede da entidade, na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Além de definir os prazos, foram debatidos os ajustes necessários nos módulos já desenvolvidos, sendo que a ideia é concluir a introdução de todos os módulos solicitados pelo Provimento nº 33/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS).

De acordo com o representante da Sky Informática, empresa desenvolvedora do sistema da CRI-RS, Fabrício Muller, os módulos de Correição Online, Ofício Eletrônico e Monitor e Acompanhamento Registral são alguns dos que já estão desenvolvidos, faltando ajustes para repasse à validação da Diretoria antes de sua ativação. Na ocasião, foram debatidos ainda detalhes técnicos do desenvolvimento, bem como os prazos de entrega para testes.

Foi definido ainda que será realizada uma reunião específica para tratar do módulo de Penhora Online e também sobre a sugestão de reescrever do texto inicialmente enviado à CGJ-RS da proposta de Provimento. Segundo o que foi publicado, de número 33/2018, o módulo de Penhora Online será precedido de outro provimento específico para regular seu funcionamento.

Participaram da reunião, o presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, a vice-presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler (online), o 1º tesoureiro do IRIRGS e coordenador da CRI-RS, Paulo Ricardo de Ávila, o 2º tesoureiro do IRIRGS, Julio Cesar Weschenfelder (online), o secretário da Diretoria do IRIRGS, Erik Müller (online), o assessor administrativo financeiro do IRIRGS, Lucas Costa, além dos representantes da Sky Informática, Fabrício Muller e Rubine Teixeira (online).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário