REUNIÃO DA COMISSÃO DE ESTUDOS E GESTÃO DA CRI-RS COM A CGJ

  • Post author:
  • Post category:Notícias
REUNIÃO DA COMISSÃO DE ESTUDOS E GESTÃO DA CRI-RS COM A CGJ

A Comissão de Estudos da CRI-RS (Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul) reuniu-se com a com a E. Corregedoria-Geral da Justiça, no dia 13/06, durante a manhã, na sala de reuniões da sede do Colégio Registral, ocasião em que estiveram presentes, representando a CGJ/RS, o Assessor Especial, Dr. Leo Almeida e o Auxiliar de Correição, Dr. Sander Cassep Fonseca.
A Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registradores de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul (CRI-RS), prevista no Provimento n. 47 -CNJ, de 19/06/2015, visa à implantação do registro eletrônico de que trata a Lei n. 11.977, de 7 de julho de 2009, o intercâmbio de documentos eletrônicos e de informações entre os ofícios de Registro de Imóveis, o Poder Judiciário, a Administração Pública, órgãos do sistema financeiro, demais entidades e público em geral, almejando sempre o aperfeiçoamento do registro imobiliário brasileiro.
Com a implantação da CRI-RS, os registradores imobiliários gaúchos retornarão à sua posição de vanguarda no universo notarial e de registro, pois oferecerão à população, em meio digital e eletrônico e de maneira rápida e econômica, os mesmos serviços seguros e confiáveis que sempre ofereceram na forma tradicional. O projeto é empolgante!

Além dos mencionados representantes da CGJ, estiveram na reunião integrantes da Comissão de Gestão da CRI-RS, Paulo Ricardo de Ávila, Julio Weschenfelder, Cláudio Nunes Grecco, Adriano Damásio, além dos representantes da empresa Sky Informática, Paulo Kindel e Fernando Palmeiro, todos realizando esforços para que a Central Gaúcha dos Registradores de Imóveis – CRI-RS em breve seja uma realidade.

17/06/2016