Colégio Registral do RS comemora 40 anos de atuação em Sessão Solene virtual, nesta sexta-feira (13.11)

Nesta sexta-feira (13.11), das 15h às 16h, o Colégio Registral do Rio Grande do Sul irá comemorar seus 40 anos de atuação com uma Sessão Solene virtual, visando respeitar as orientações de segurança sanitária decorrentes da pandemia de coronavírus. A live será realizada pelo canal da entidade no Youtube e contará com a participação de diversas autoridades dos Poderes instituídos.

Estão confirmadas as presenças de representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS), da Corregedoria Geral da Justiça do Estado (CGJ-RS), do Governo do RS, dentre outros. Para o presidente do Colégio Registral do RS, Cláudio Nunes Grecco, a entidade é essencial para a sociedade, por reafirmar a importância dos serviços registrais – responsáveis por registrar momentos como nascimento, casamento e óbito, além de que os registradores de imóveis são responsáveis pelo registro de 70% da riqueza do País -, para todos os cidadãos.

“Acredito que o Colégio Registral do RS é vital não só para os registradores/notários, mas para a nossa própria sociedade. Dele, surgiram as demais entidades congêneres. O valor intrínseco da nossa atividade, muitas vezes, não é percebido por grande parte da sociedade, inclusive, entre os operadores do Direito. Cabe aos registradores/notários dar segurança jurídica para relações da sociedade, por meio da publicidade”, comentou.

Para participar da Sessão Solene virtual, basta acessar o canal do Colégio Registral do Rio Grande do Sul no Youtube, no dia e horário indicados, ou por meio deste link direto. O evento é gratuito e aberto ao público.

Deixe um comentário