Clipping – UOL – Comprar casa para alugar ou revender e investir em fundos imobiliários são opções em tempos de juros baixos

Ao forçar as pessoas a ficar em casa, a pandemia realçou a importância de morar bem, e isso não só tem o poder de transformar projetos residenciais como representa uma oportunidade a investidores que estão colocando o pé para fora da renda fixa.

Reerguendo-se do choque do coronavírus, o mercado imobiliário vem aumentando a recompensa aos investidores que procuram ter uma renda extra com o aluguel de imóveis —assim como ganhos de capital numa venda futura—, apresentando-se como uma das alternativas promissoras ao fim da era de retornos fáceis e seguros dos títulos públicos.

O aumento nos prêmios de risco pagos a quem faz essa troca deve ser o grande propulsor dos investimentos imobiliários em meio ao movimento de migração da renda fixa. Porém, apesar da confiança dos brasileiros nos imóveis —que faz da máxima “quem compra terra não erra” um dos jargões populares do mundo dos investimentos—, é preciso tomar alguns cuidados ao dar passos nesse mercado.

Fonte: UOL

Deixe um comentário