Clipping – Piauí Hoje – Especialista em mercado imobiliário afirma que o momento é ideal para comprar imóveis

O crédito na casa de 6% tem tornado os financiamentos de imóveis atraentes, de acordo com o consultor em mercado imobiliário Rafael Scodelario. Portanto, o momento é mais do que propício para fazer a aquisição. “No ano passado os juros dos financiamentos estavam em cerca de 9% a 10%, agora estão em torno de 6%, temos hoje o crédito habitacional mais barato da história”, afirma Scodelario.

Ele explica que os bancos têm sido mais “agressivos” e, com isso, disputam cada vez mais os clientes. A lei da oferta e da demanda tem levado à redução dos juros. “O crédito está mais acessível porque estão saindo muitos recursos, as pessoas estão sacando a poupança e outros investimentos, então os bancos precisam atrair dinheiro para terem movimentação”, analisa.

Além disso, ele destaca uma premissa muito popular: em vez de pagar aluguel, pagar as parcelas de um imóvel próprio. A dica de Scodelario é pesquisar qual instituição oferece a melhor modalidade para o seu momento e um imóvel que, além de ter preço bom, possa se valorizar. “O mercado imobiliário é a bola da vez, é um bom momento para adquirir, pois o patrimônio tem a valorização própria, enquanto que os investimentos financeiros não estão compensando com a Selic a 2%”, finaliza.

Fonte: Piauí Hoje

Deixe um comentário