O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), fundado em 24 de novembro de 2017, é a entidade de representação institucional e política dos oficiais de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul. O Instituto nasceu com a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento profissional, científico e jurídico de seus associados, bem como aprimorar e modernizar as técnicas de registro.
Missão
Congregar e representar os Cartórios de Registro de Imóveis do Estado do Rio Grande do Sul.
Visão
Tornar-se referência na matéria de registro imobiliário, integrando os cartórios à sociedade.
Valores
- Ética;
- Transparência;
- Comprometimento;
- Responsabilidade;
- Integridade;
- Inovação.
Quais normas nos regem?
O IRIRGS possui um estatuto próprio, que pode ser acessado no site da entidade, em: www.irirgs.org.br/estatuto.
Quais benefícios para associados?
- Participação ativa frente à Projetos de Lei que interfiram na atividade e defesa dos direitos dos associados;
- Assessoria técnica Jurídica e de Tecnologia da Informação;
- Acesso ao setor de Perguntas e Respostas do Colégio Registral do Rio Grande do Sul – um dos maiores bancos de dados para consulta sobre a atividade registral no País;
- Boletins semanais e especiais, com artigos, notícias, normativas, eventos e orientações importantes sobre a atividade.
Utilize o QR Code para acessar a ficha de associação do IRIRGS, ou acesse por este link: bit.ly/2P8utNn.