Clipping – Belohorizonte.com – Mercado imobiliário cresce em meio a pandemia

Enquanto diversas áreas sofrem com as consequências da pandemia de Covid-19 que atingiu o mundo em 2020, o mercado imobiliário segue na contramão. No início do surto da doença no Brasil, muitos especialistas desse meio se preocuparam, mas foram surpreendidos pela excelente notícia de crescimento. De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), houve aumento em mais de 6% de financiamentos para a compra e a construção de imóveis. Enquanto isso, a expectativa é que o número cresça ainda mais nos próximos meses.

Segundo Arlene Gomes, mentora e consultora imobiliária, diversos motivos contribuíram para esse crescimento. “O incentivo do governo permitiu baixas taxas de financiamento e foi um dos pilares para esse percentual. Além disso, a construção civil e as imobiliárias foram consideradas durante a pandemia serviço semi essencial, perdendo apenas para alimentação e saúde. Clientes também viram a necessidade de repensar o conceito de morar e a casa ficou pequena, com isso a mudança de moradia foi algo preponderante”.

Ainda segundo a especialista, o acesso maior a internet e as mudanças no mercado de investimento também impactaram muito. “As pessoas estão mais tempo online e disponíveis para pesquisar um imóvel. Os demais meios de investimento também oscilaram muito e o imóvel se mostrou ser algo mais seguro, devido a alta do dólar e redução da Taxa Selic”, comentou Arlene.

Imobiliárias devem estar preparadas para gerar bons resultados
Mesmo com o período em alta, a consultora destaca a importância das imobiliárias seguirem alguns hábitos para aproveitar o momento e evitar o efeito contrário ao crescimento. “Essa é a hora de escutar de verdade o cliente. Entender que a fase é difícil e ter o olhar para auxiliar. Os corretores devem ser consultores de análise de crédito para enxergar como o cliente pode se organizar para comprar o imóvel”, citou.

Enquanto isso, para atrair mais clientes, a especialista diz que os anúncios com vídeos são um diferencial para as imobiliárias apresentarem melhor o seu produto online e atrair o público. “Se organizar, capacitar e aprimorar os conhecimentos também são pontos essenciais”, destaca a consultora e mentora imobiliária.

Fonte: Belohorizonte.com

Deixe um comentário