Clipping – IRIB – Anoreg/BR lança oficialmente o programa de capacitação Cartório TOP 2023

 


A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) lançou oficialmente o programa de capacitação Cartório TOP, que tem como objetivo capacitar e aprimorar a gestão dos cartórios em todo o país, além de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à sociedade. A live de lançamento e apresentação da plataforma foi transmitido pelo Youtube da Anoreg/BR.

O Programa de Capacitação Cartório TOP tem como base a norma NBR 15906:2021 – Sistema de Gestão de Serviços Notariais e Registrais – Requisitos, buscando introduzir a gestão da qualidade nos cartórios brasileiros de qualquer porte, e fazer com que notários e registradores, e suas equipes conheçam e se capacitem para liderança, planejamento, operação, avaliação de desempenho e melhoria contínua na prestação de serviços, com foco na excelência, e redução de custos

O programa é voltado para notários e registradores, além de suas equipes de trabalho, e conta com seis módulos de estudos que abrangem desde a liderança até a avaliação de desempenho e a melhoria contínua.

Maria Aparecida Bianchim, diretora de qualidade da Anoreg/BR, afirma que o programa foi desenvolvido para atender às necessidades dos cartórios em relação à gestão e ao aperfeiçoamento dos serviços prestados. “O Cartório Top é uma oportunidade única para os cartórios aprimorarem suas práticas e entregarem serviços ainda melhores para a sociedade”, afirma Bianchim. “Esse programa de capacitação é uma iniciativa importante para o setor, que busca aprimorar continuamente seus serviços e oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, conclui a diretora de qualidade da Anoreg/BR.

Os módulos do programa contam com a participação de especialistas em gestão e qualidade, além de profissionais do próprio setor notarial e registral. As aulas são ministradas por meio de videoaulas, materiais de apoio e exercícios práticos.

O Cartório TOP é uma preparação importante para os cartórios que desejam concorrer ao Prêmio de Qualidade Total ANOREG – PQTA, pois segue as diretrizes de qualidade e excelência estabelecidas pela norma.

As inscrições no Programa de Capacitação Cartório TOP estão disponíveis para todos os Serviços Notariais e Registrais do país, independentemente do tamanho, especialidade ou localização geográfica. O Cartório pode se inscrever no site www.anoreg.org.br/cartoriotop. E o melhor de tudo: o investimento é acessível, apenas R$ 450,00 até o dia 31 de maio de 2023. Depois dessa data, o valor passa a ser R$ 550,00. Não perca tempo e garanta já a sua inscrição no Cartório TOP!

Fonte: IRIB, com informações da assessoria de comunicação da Anoreg/BR.