Clipping – Radar C – PIB da Construção Civil avança 1,1% no terceiro trimestre

 

O PIB (Produto Interno Bruto) da construção cresceu 1,1% no terceiro trimestre deste ano na comparação com o trimestre anterior, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Boa parte desse crescimento se deve à construção residencial, que deu início a obras contratadas no ano passado. Entretanto, há sinalização de desaceleração do ritmo de crescimento da indústria da construção a partir deste último trimestre, por conta da redução do volume de lançamentos”, diz Eduardo Zaidan, vice-presidente de Economia do SindusCon-SP.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2021, o PIB da construção cresceu 6,6% – resultado corroborado pela elevação do emprego no setor, segundo o IBGE.

No acumulado dos quatro últimos trimestres, o PIB da Construção avançou 8,2%,em relação ao acumulado do mesmo período anterior.

As atividades imobiliárias registraram elevação de 1,4% no terceiro trimestre, na comparação com o anterior. Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, houve aumento de 3,2%. Na comparação do acumulado dos quatro últimos trimestres com os quatro anteriores, houve crescimento de 2,3%. (Com DesenvolveSP)

Fonte: Radar C