Clipping – GZH – Com investimento de R$ 56 milhões, complexo industrial em Porto Alegre avança nas obras

Porto Alegre, mais precisamente o bairro Anchieta, está ganhando uma nova forma para o desenvolvimento de região. Isto porque as obras do Tecnópolis, um complexo logístico empresarial desenvolvido pela urbanizadora Ábaco Brasil, já estão em andamento.

Com o objetivo de melhorar a logística e instalação de empresas e negócios em Porto Alegre, o Tecnópolis ocupará uma área com mais de 660 mil metros quadrados e foi desenhado para atender as necessidades de produção, armazenagem e distribuição das empresas.

O local foi planejado para receber negócios de diversos setores, atendendo às necessidades de espaço e estrutura de cada negócio. Conforme Aldo Pinheiro, diretor Comercial da Ábaco, o empreendimento é dedicado para empresas de tecnologia, logística, serviços, indústrias de pequeno porte e até mesmo call centers, farmácias e restaurantes.

– O bairro Anchieta é uma região voltada para empresas. E nosso empreendimento tem lotes disponíveis para farmácias, mercados, restaurantes e cafés. A região tem algumas ofertas nesse sentido, mas também tem essa carência. A vantagem principal é a localização, além de ser um empreendimento planejado com toda a infraestrutura completa – destaca Pinheiro.

Junto às principais saídas da cidade, o empreendimento possibilita fácil acesso às rodovias que levam ao litoral do Brasil, ao Porto de Rio Grande e ao interior do Estado. Além disso, está a três minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, uma região que facilita o recebimento de insumos e a distribuição de mercadorias para todo o país e para o Mercosul. Além do aeroporto, o Tecnópolis terá acesso às principais rotas de transporte e escoamento de produção, como a Freeway, a BR-116, a BR-448, a BR-101, a BR-386 e a RS-240.

Com 304 lotes de 1,2 mil metros quadrados que já estão sendo comercializados, o projeto busca facilitar a instalação das empresas. A Ábaco orienta os empresários a obter junto à prefeitura as licenças necessárias para sua instalação, através de um trabalho de orientação e mediação entre as partes para esse trâmite. As obras iniciaram em julho e o empreendimento tem previsão de entrega em 2025.

 

Fonte: GZH