Clipping – GZH – 6 razões para adquirir um imóvel e fazer a escolha certa

 

Historicamente, os imóveis são uma das formas mais tradicionais de investimento. É uma opção mais segura do que investir em aplicações, pois tem mais chances de valorização, lucratividade e rentabilidade.

Mesmo com a alta da inflação, bem como os acréscimos das taxas de juros, o setor imobiliário no Brasil deve registrar novo crescimento. No ano passado, esse mercado teve uma expansão. Conforme informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em 2021, o setor registrou aumento de 13% nas vendas de unidades novas.

Devido ao bom desempenho registrado nos últimos três anos, essa tendência de aumento deve ser repetida em 2022, conforme aponta o Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP).

O fim da preocupação com o aluguel e a segurança financeira estão entre os principais motivos para comprar um imóvel.

– Morar de aluguel acaba sendo uma despesa fixa que pesa bastante no fim do mês, além de ser um gasto sem muito retorno futuro – reforça o sócio gerente da R.Correa Engenharia, Paulo José Rockenbach.

Na hora de adquirir qualquer imóvel, é levado em consideração: localização, preço e área de lazer. Dentro deste contexto, em Porto Alegre, um dos exemplos de empreendimento que atende às principais exigências do mercado é o Freitas 300, da construtora R.Correa Engenharia.

Confira as vantagens de investir em um imóvel deste porte na capital gaúcha:

1) Segurança de investimento

É um tipo de investimento que está imune à instabilidade de instituições bancárias e não recebe intervenções do governo. Sem dúvida, é uma grande forma de aplicar o dinheiro de maneira mais estável.

2) Possibilidade de renda passiva

Além de conquistar a independência, adquirir um apartamento no Freitas 300 é um investimento que pode render ótimos frutos e valorizar com o tempo. Investir em imóveis permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço. Sempre há procura por um bom imóvel para alugar e essa demanda raramente diminui em tempos de crise.

3) Custo-benefício favorável

Com plantas que variam entre 40 e 61 metros quadrados, outra vantagem que o Freitas 300 oferece é o baixo custo condominial. Ter à disposição diversas opções de lazer, como: academia, piscina e salão de festas, por um baixo custo, é sempre uma ótima oportunidade, inclusive para investidores, pela facilidade para locar ou para a revenda do imóvel.

4) Localização estratégica

O empreendimento está próximo às principais vias de Porto Alegre, como a Avenida Ipiranga. O seu “walkability”, ou seja, a possibilidade de deslocamentos a pé, é bem evidente. Possui fácil acesso às principais conveniências, por exemplo, shoppings, supermercados, hospitais, faculdades e parques, inclusive à nova Orla do Guaíba, um quintal estendido do empreendimento.

5) Infraestrutura completa no rooftop

Um dos maiores destaques é a infraestrutura completa disponível no rooftop, espaço compartilhado entre moradores no 15º andar com vista para toda a cidade, inclusive para o pôr do sol no Guaíba. Com piscina aquecida e deque, salão de festas, parrilla, pizzaria, drinking table, academia e redário. Também é possível apreciar a vista 360º da cidade e o pôr do sol no Guaíba diretamente do Espaço Sunset. O empreendimento conta com algumas comodidades de espaços compartilhados, como: coworking, lavanderia, pet place e sistema de bicicleta compartilhada.

6) Customização do imóvel

Uma das tendências do segmento é a possibilidade de existir diferentes tamanhos de apartamentos em um mesmo condomínio. A ideia é atender a diversas necessidades, desde um estudante que veio de outro estado até famílias consolidadas. A construtora ainda oferece o benefício do piso para todo o apartamento ou o projeto de design de interiores.

Fonte: GZH