Clipping – Jornal do Comércio – Rede QuintoAndar e Crédito Real firmam parceria para fomentar venda de imóveis

 

A plataforma de moradia QuintoAndar e a imobiliária gaúcha Crédito Real iniciarão em junho a colaboração entre as empresas para a oferta de compra e venda de imóveis em Porto Alegre. Esse é o primeiro passo de uma parceria entre as companhias que, futuramente, poderá se estender para outros municípios e serviços.

Com a medida, a Crédito Real terá as suas unidades disponibilizadas na plataforma da Rede QuintoAndar e vice-versa. Juntas, as empresas possuem mais de 160 mil imóveis à venda.

“Tudo isso é motivado pela vontade de resolver o problema do cliente final, de quem quer morar, quem precisa encontrar uma casa nova e ainda enfrenta um processo lento e ineficiente”, comenta o CEO e cofundador do QuintoAndar, Gabriel Braga. Ele frisa que se trata de uma simplificação de processos.

O executivo destaca que o mercado imobiliário deve se transformar nos próximos anos e se reorganizar, já que hoje é muito fragmentado. Braga antecipa que a tendência é a unificação dos procedimentos em uma grande rede mais colaborativa

“A pessoa que está procurando um imóvel, independentemente de chegar no QuintoAndar, na Crédito Real ou em outro membro da rede, ela vai acessar todos os imóveis de todos os agentes, vendo tudo que tem disponível, não correndo o risco de perder a casa que queria”, projeta.

Quanto à parceria selada, Braga vê complementariedade nas operações das empresas. “O QuintoAndar com um viés mais online e a Crédito Real com uma presença local, mais pessoal, mais próxima aos clientes”, enfatiza. O CEO da Crédito Real, Carlos Ruschel, acrescenta que a ideia é somar os conhecimentos das companhias. O dirigente sustenta que a colaboração dos dois grupos permitirá disponibilizar ao mercado uma melhor experiência para compradores e vendedores.

Ruschel ressalta que o cliente vendedor quer que o seu imóvel seja vendido o mais breve possível. “Na medida que ele tiver marcas sérias e maior quantidade de pessoas envolvidas, mais rapidamente ele vai conseguir vender”, argumenta o executivo. Já o comprador terá um leque muito maior de opções para escolher.

A Crédito Real tem quase 90 anos de atividade, mas Ruschel sustenta que é preciso ter um olhar moderno quanto ao mercado em que atua. “Eu procuro levar para dentro da empresa uma visão de startup, de que tem que mudar e fazer as coisas diferentes e estamos em um momento de colaboração, não tem como as companhias fazerem tudo ao mesmo tempo”, diz o executivo.

Enquanto a imobiliária Crédito Real, além da presença no Rio Grande do Sul, está expandindo operações para Santa Catarina e São Paulo, contando, no momento, com uma rede de 58 franquias, o Grupo QuintoAndar está presente em mais de 75 cidades no Brasil, além da Argentina, Equador, Panamá, Peru e México por meio do grupo Navent, adquirido em dezembro de 2021.

Fonte: Jornal do Comércio