Assembleia Geral Ordinária do IRIRGS elege Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo para o Biênio 2022/2023

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul realizou sua Assembleia Geral Ordinária, na manhã desta sexta-feira (26/10). A pauta da reunião foi marcada pela discussão e votação do relatório da Gestão 2020-2021, prestação de contas do ano vigente e, por fim, a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo para o biênio 2022/2023. Os associados elegeram a Chapa IRIRGS Forte, presidida pelo Registrador de Imóveis de Santa Maria, Ricardo Martins.

– Estou muito feliz e, principalmente, empolgado com a missão. Confio que, com trabalho sério e competente, seguiremos firmes no propósito de bem desenvolver o Instituto, dando continuidade ao trabalho desempenhado pela atual gestão. Convoco todos os registradores de imóveis do estado a participarem do nosso mandato, valiosa que é a contribuição de cada colega – comenta Martins.

Os últimos dois anos do IRIRGS foram de muita perseverança e superação, especialmente perante os desafios impostos pela pandemia. João Pedro Lamana Paiva, vice-presidente da Chapa IRIRGS Forte, exaltou a resiliência de todos.

– Os dois anos que passamos, com o aspecto da pandemia, foram muito ruins, mas nós (IRIRGS) vencemos mais uma batalha! Dou meus parabéns à gestão! Enfrentaram muitos problemas e, mais uma vez, venceram! – elogia Paiva.

A Central de Registro de Imóveis (CRI-RS) foi um marco para toda a classe. Durante a pandemia, ajudou milhares de pessoas a permanecerem em suas casas, o que ajudou a manter aquecido o mercado imobiliário.

– Nos últimos dois anos, sofremos grandes transformações. Transformamos o presencial no online, aumentamos o número de reuniões, de assuntos discutidos e problemas a serem resolvidos, mas conseguimos conquistar todos eles – avalia a presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler.

De acordo com dados da CRI-RS, entre maio e agosto deste ano, os serviços de Protocolo de Imóveis quase dobraram, com aumento de 94%. Os pedidos por certidões, que também são um bom indicativo do aquecimento, cresceram em 24,6%. Os números representam os serviços realizados de forma remota em 228 cartórios gaúchos.

A assembleia foi realizada no Auditório da Casa do Registrador Gaúcho, localizado na Rua Coronel Genuíno, 421, no Centro Histórico de Porto Alegre. O evento ocorreu de forma on-line, mas participaram na assembleia presencialmente Alessandro Borghetti, Cláudio Nunes Grecco, Juliana Follmer Bortolin Lisboa, Guilherme Pinho Machado e Ricardo Anderson Rios de Souza Martins. A nova Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo para o biênio 2022/2023 é composta pela seguinte nominata:

DIRETORIA EXECUTIVA:

Ricardo  Martins