Clipping – GAZ – Apartamento em Capão da Canoa: 5 dicas para fazer um bom negócio

Comprar um apartamento em Capão da Canoa é sinônimo de bom negócio.

Além de ser a quarta cidade com maior valorização de imóveis no Brasil*, Capão é o lugar do litoral onde todo gaúcho gostaria de estar.

Possui qualidade de vida, é segura e alia agito e tranquilidade, agradando a todos os perfis.

Mas qual é o melhor bairro de Capão para se investir e a quais fatores os compradores precisam estar atentos?

Neste artigo, veja a importância de encontrar uma imobiliária em Capão da Canoa e as 5 principais dicas para fazer um bom negócio na cidade mais cobiçada do litoral do RS.

*Dado divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 2017 na Revista Exame

1) Tenha claro o que você busca na praia 

Pode até parecer um pouco óbvio, mas acredite: entender exatamente o tipo de imóvel que você procura pode dizer muito sobre a qualidade do negócio a ser feito.

Você busca um apartamento em Capão da Canoa para morar ou para investir?
Tem a ambição de colocá-lo para alugar na temporada?
A localização central é importante ou a prioridade é buscar um bairro tranquilo e familiar?

Observe esses pontos, defina o quanto você pode gastar e busque ajuda de um profissional para dar início ao processo de busca.

2) Contrate uma imobiliária de confiança 

Contratar uma imobiliária em Capão da Canoa com corretores atualizados e experientes sobre o mercado é uma das principais estratégias que você pode aderir se busca fazer um bom negócio.

Além de entender sobre o índice de valorização de determinado empreendimento, o corretor de imóveis também vai buscar o histórico de credibilidade da construtora e quanto os imóveis construídos por ela têm valorizado.

Esse profissional também vai usar de sua formação na área de vendas para negociar com o proprietário do imóvel e chegar no valor desejado ou até inferior ao que o cliente tem disponível.

Ah, e não podemos esquecer de toda a segurança jurídica, outro ponto fundamental para concretizar um bom negócio.

Nesse contexto, o corretor investiga a documentação do imóvel, verifica se ele realmente está liberado e com matrícula e alerta sobre qualquer irregularidade que pode oferecer dor de cabeça lá na frente.

3) Acompanhe o índice de valorização dos bairros

Avaliar a localização do apartamento em Capão da Canoa antes de fechar negócio é fator fundamental, caso você queira residir ou investir para temporadas.

O bairro é seguro? Próximo do mar? Mercados, farmácias, restaurantes são acessíveis a pé?

Depois de avaliar esses detalhes, verifique com o seu corretor de imóveis o índice de valorização da região onde você pretende investir.

Capão da Canoa vive hoje um de seus melhores momentos para investimento imobiliário, mas é evidente que alguns bairros, como Navegantes, Centro, Zona Nova são os preferidos dos investidores.

4) Observe o que torna o imóvel mais raro

Quais são os diferenciais do imóvel que você está interessado?

É apartamento de dois dormitórios em Capão da Canoa? Tem suítes?
Cozinha sob medida já instalada?
Vista para frente ou para o mar?
Orientação solar boa para a sacada?

Observe o que torna o seu apartamento único e converse com o corretor de imóveis sobre o quanto esses detalhes podem valorizar o apartamento de imediato.

5) Compare e converse com seus vizinhos

Experimente comparar o imóvel que você está interessado com outros similares no mesmo prédio.

Se tiver abertura, troque uma ideia com seus vizinhos e confira se o que estão oferecendo realmente condiz com a realidade do apartamento.

A partir de uma comparação, você tem mais argumentos para negociar e evidente que, nesse processo, o corretor também fará a diferença para ajudar você a ter mais firmeza e respaldo para conquistar as melhores condições.

Aproveite, o momento é propício

Fazer um bom negócio em Capão da Canoa depende de você.

Estude o imóvel que mais se encaixa ao seu perfil, entre em contato com uma imobiliária de confiança e não esqueça de comparar com outras opções disponíveis no mercado hoje.

Lembre-se: o Brasil vive o início do que pode ser considerado o maior boom do mercado imobiliário da história em razão da queda da taxa Selic e também por uma mudança comportamental em razão da pandemia.

Aproveite esse momento e dê o start para o seu sonho.

Fonte: GAZ

Deixe um comentário