Clipping – ES Brasil – Imóveis para investir. Vale a pena financiar?

Nem sempre o investidor é aquela pessoa com dinheiro no banco para comprar um imóvel à vista.

Há quem deseje adquirir uma unidade, seja ela comercial ou residencial, para viver dos rendimentos desse bem. Em casos como esse o financiamento é uma boa opção?

Na avaliação da consultora para imóveis de luxo Letícia Rody, arcar com o valor da prestação de financiamento na hora de investir em um imóvel pode ser rentável. “Hoje em dia é vantagem, sim, em razão das taxas aplicadas. Falamos entre 6% e 7% de juros ao ano, o que justifica o investimento”, explicou.

Quem está decidido a tornar-se um investidor nesse segmento, ela recomenda primeiro estudar o mercado, afinal, é importante saber onde está a maior demanda e com isso ficar atento às oportunidades.

Depois, buscar ter um relacionamento mais próximo com os bancos. Segundo Rody, é importante “ter um crédito pré aprovado com as devidas simulações para saber qual será o valor médio das parcelas, em caso de utilização do crédito, e para definir os valores do aluguel”, detalhou.

Investir em imóveis na planta?

A consultora para imóveis de luxo Letícia Rody responde que sim. Ela avalia ser importante para o investidor estar atento às futuras projeções do mercado. Se a unidade imobiliária estiver sendo implantada em um local com valorização em potencial e oferecer liquidez, seja para venda ou locação, o investimento pode sim valer a pena. Além disso, ela ressalta, que “estamos vivendo um momento de aumento real dos valores de imóveis. Por isso, é válido aumentar sua carteira de investimento imobiliário”, afirmou.

Fonte: ES Brasil

Deixe um comentário