Clipping – Jornal Contábil – Mercado imobiliário com linha de crédito facilitada em 2021

A pandemia trouxe muitas incertezas para o mercado de imóveis no ano passado.

Mas diante da baixa taxa de juros, a procura por novos espaços, seja a adaptação de um local de trabalho e até um ambiente mais aconchegante por conta da maior disponibilidade em casa, o mercado imobiliário se mantém aquecido e com condições favoráveis para investimento.

De acordo com o economista, Ivo Ferreira Batista Júnior, quanto à taxa Selic anunciada pelo Comitê de Política Monetária (Copom), ela se manterá a 2%.

“Isso faz com que os bancos emprestem dinheiro com menor juro, estimulando a economia, e, consequentemente, o cidadão consegue realizar o financiamento de um loteamento, imóvel, automóvel, linha de crédito para capital de giro”, explica.

A previsão para um investimento seguro como a compra de lotes continua interessante.

De acordo com um dos sócios da Buriti Empreendimentos, Adriano Lacerda, a segurança, a qualidade e a compra facilitada são pontos fundamentais para garantir um loteamento.

“Para este ano, a tendência é a queda de juros. Isso possibilita pagar um financiamento pela nossa própria empresa, com planos que ultrapassam 204 meses,” destaca.

Mercado imobiliário em 2021

Assim como o ano que se inicia, construir uma casa com segurança e conforto é um sonho que muitos colocam como meta em seus planejamentos.

“Estamos trabalhando com as melhores expectativas para 2021 porque de toda crise ocorrida com a pandemia, surgem oportunidades”, ressalta o presidente da Associação das Empresas Loteadoras do Tocantins (AELO-TO), Pablo Castelhano Teixeira.

“Com a melhora da economia, o setor imobiliário tende a impulsionar o aumento das vendas já que o cenário é de um investimento seguro e com grande valorização. Para ter qualidade de vida, espaço, um loteamento que respeita as leis, o meio ambiente e agrega valor ao ser humano é necessário combinar tudo isso com desenvolvimento,” finaliza.

Fonte: Jornal Contábil

Deixe um comentário