Clipping – G1 – Especialista dá dicas sobre como organizar a casa para começar ano renovado

A chegada do Ano Novo é o período perfeito para se pensar em mudanças, seja na vida ou mesmo na organização da casa. Praticar o desapego de itens que já não são tão úteis e planejar mudanças no lar também são atitudes recomendadas para começar 2021 com mais leveza.

E segundo a personal organizer Fabiana Julio, esta renovação traz benefícios, levando praticidade e harmonizando o ambiente, além de ajudar na diminuição do estresse.

“Se você vê um ambiente muito cheio de coisas, aquilo acaba te deixando mais tenso, preocupado e estressado. Objetos demais acabam estressando as pessoas, então acaba sendo uma terapia”, afirma.

Para realizar mudanças no quarto das crianças, a especialista recomenda separar brinquedos, material escolar e tirar roupas que não serão mais usadas.

“Eu gosto de manter as roupas no mesmo tamanho e separar camisas manga longa, curta e regatas. Gosto de setorizar camisetas e também separo elas. Na hora da criança retirar a roupa do armário, ele consegue visualizar melhor”, explica.

A especialista também alerta para a organização na cozinha. No caso dos potes de plástico que armazenam alimentos, é essencial verificar a qualidade deles e descartar os que estiverem quebrados e não possam mais armazenar alimentos com qualidade.

“É muito importante observar na despensa como estão as datas de validade dos produtos e verificar se estão em ordem. É importante também que a geladeira fique sempre organizada e conserve bem os alimentos”, reitera.

Iniciar o ano tornando a casa um ambiente mais leve é primordial para Milene Rosali. A autônoma explica que o trabalho de organização começou no final do ano passado e continuará no começo deste ano.

“Eu gosto de todo final de ano recolher as coisas dos armários, roupas, louças, banheiro e também descartar os papeis de contas pagas e que não preciso mais. Também faço uma limpeza no armário, o que considero primordial para esta época. Depois eu cuido do resto da limpeza”, conta.

Além de desapegar do que já não serve mais, fazer o bem e doar também pode ser um motivacional para o começo do Ano Novo. A dona de casa Janaina Rosa separa o que pode ser doado e também arrecada junto com os amigos.

“Esse ano, além de doar o que nós não utilizávamos, também pedimos em grupos de amigos no WhatsApp. Além das nossas doações, temos a de muitos amigos que também colaboraram”, finaliza.

Fonte: G1


Warning: Division by zero in /home/storage/b/85/51/irirgs2/public_html/wp-includes/comment-template.php on line 1457

Deixe um comentário