Clipping – Suno Notícias – Intenção de comprar e alugar imóveis na Black Friday cresceu 15%

Uma pesquisa de intenção de compras feita pela Provokers a pedido do Google, apontou que a compra e aluguel de imóveis devem se destacar na Black Friday de 2020. A pesquisa foi realizada com 1500 pessoas de 18 a 54 anos em todas as regiões do Brasil.

Nesse sentido, a categoria imóveis reportou um avanço de 15% em importância para o consumidor na Black Friday, ante o mesmo período em 2019.

Frente a isso, o Google considera que a alta foi puxada por mudanças de prioridades relacionadas à casa durante o período da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O avanço também pode ter sido puxado pelos juros mais baixos para financiamento imobiliário.

Além disso, a companhia salientou que as buscas por imóveis no site cresceu 34% no mês passado, em comparação com outubro de 2019. Um cenário diferente do visto em março deste ano, quando houve uma queda de 3% nas buscas sobre o tema.

O diretor de negócios para Serviços do Google Brasil, Gustavo Souza, afirmou em nota que “com o distanciamento social, a relação com a casa trouxe muitos novos significados e necessidades funcionais: passou a ser o local de trabalho, estudo, exercícios e contínua atenção”.

“Toda essa intensidade também gerou a necessidade de uma reinvenção do lazer: o que antes eram espaços de descompressão e diversão, como salas de estar e cozinhas, viraram home offices adaptados ou locais de constante trabalho e pouco descanso, o que levou os brasileiros a procurarem por imóveis com novas e ampliadas opções de lazer”, apontou Souza.

As buscas por aluguel tiveram um avanço de 70%, enquanto as pesquisas por compra ou venda avançaram 73%, de acordo com os dados divulgados.

Black Friday do Bradesco inclui a ampliação do financiamento do crédito imobiliário

Assim como a maioria das empresas, os Bancos também resolveram fazer promoções no período da Black Friday.

Participando da Black Friday dos bancos, o Bradesco (BBDC4) lançou ofertas no segmento de crédito para pessoas físicas e empresas nesta Black Friday. O cliente que contratar crédito pessoal com prazo de 36 a 72 meses terá 20% de desconto na taxa de juros.

Além disso, o Bradesco anunciou promoção no segmento de financiamento de veículos. Os clientes pessoa física e jurídica poderão financiar até 100% do valor do automóvel novo com prazo de até 60 meses. As duas linhas preveem o pagamento da primeira parcela em 2021, de acordo com o Bradesco.

Black Friday do Bradesco também inclui a ampliação do financiamento do crédito imobiliário para até 90% do valor do imóvel pelo prazo de até 30 anos. Os clientes empresariais do Bradesco poderão contratar capital de giro com taxas a partir de 0,99% ao mês, carência de seis meses na primeira parcela e prazo de até 72 meses para pagar.

Fonte: Suno Notícias

Deixe um comentário