Clipping – Jornal O Norte – Caixa anuncia novas regras para financiamento de imóveis

Na tentativa de movimentar o mercado imobiliário prejudicado pela pandemia do coronavírus, a Caixa passará a oferecer uma linha de financiamento imobiliário, que tem base na caderneta da poupança.

Agora, os contratantes podem financiar os imóveis de maneira acessível, com os juros significativamente reduzidos. Para que os serviços tenham sucesso, o banco deve levar em consideração as contas da Selic.

As novas condições para a compra da casa própria ainda não tem data de lançamento, mas o presidente da Caixa Pedro Guimarães, afirmou que em breve serão divulgadas.

Espera-se que até o final do ano, o financiamento já esteve apto para a contratação.

As taxas médias no Brasil, são guiadas pelo Sistema Especial de Liquidação e de Custódia Selic e atualmente ela está em 2%, isso significa que os cidadãos podem ter acesso ao produto mais barato, porém, os valores ainda podem ser reajustados de acordo com a economia do país.

“Estamos discutindo um quarto produto agora, devemos lançar em breve. Esse produto veio com a competição. Isso é muito bom, isso gera eficiência”. pontou Pedro Guimarães.

Fonte: Jornal O Norte

Deixe um comentário