Clipping – Yahoo – Pesquisa: 12 milhões de famílias planejam comprar imóveis nos próximos dois anos

Segundo dados obtidos a partir de pesquisa da empresa Datastore Series, que realiza levantamentos especializados no mercado imobiliário, mais de 12 milhões de famílias brasileiras planejam comprar um imóvel nos próximos anos. As informações foram reproduzidas pela revista Exame.

Segundo o CEO e fundador da Datastore, Marcus Araujo, esse número indica que há uma retomada no interesse por compra semelhante ao registrado no período pré-pandemia.

“Continuamos subindo, estamos com 12,1 milhões de famílias, praticamente o mesmo patamar de 15 de março. Todavia são grupos diferentes, a maioria destes compradores são novos, ou seja, chegaram durante a pandemia”, disse Araujo em entrevista à Exame.

Segundo a empresa, esses valores representam cerca de 23,9% do total do grupo pesquisado.

Na visão de Araujo, e apesar de a Europa viver uma segunda onda de casos da COVID-19 com novo lockdown, o “pior já passou” em relação aos impactos da pandemia sobre o mercado:

“Com a redução da taxa Selic e novos compradores e investidores chegando ao mercado, o especialista acredita na retomada rápida do setor. “A série histórica mostra, claramente, que o pior já passou, mas também aponta que somente a redução da taxa Selic não será decisiva. É preciso que haja retomada da economia, geração de novos empregos e controle da pandemia.”

Fonte: Yahoo

Deixe um comentário