Clipping – GaúchaZH – Alta procura por imóveis destrava projeto de 19 torres no entorno de shopping em Porto Alegre

reação do mercado imobilário fez a Multiplan retomar um dos mais ousados lançamentos da história da Capital: o Golden Lake, que prevê até 19 torres no entorno do BarraShoppingSul e do Jockey Club.

O lançamento chegou a ser previsto para 2019, mas as condições de mercado não permitiram. Agora, em plena pandemia, com a aceleração nas vendas de imóveis, já começou a preparação para a retomada.

Na Avenida Diário de Notícias, que passa em frente ao shopping, estão sendo plantadas palmeiras. Na entrada do local, está sendo erguida uma construção que deve servir como plantão de vendas.

A Multiplan, que também é dona do centro de compras, ainda não dá detalhes sobre data e condições, mas fontes ligadas à empresa confirmam que sim, agora vai: o Golden Lake será lançado em breve.

Com investimento estimado em R$ 2,5 bilhões, o projeto prevê até canais navegáveis. É inspirado no Golden Green, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que foi o último com jardins projetados por Burle Marx, e tem 14 torres, dois clubes e um campo de golfe. O projeto já foi autorizado pela prefeitura de Porto Alegre, com contrapartidas à cidade que alcançam R$ 84 milhões caso o planejamento inicial seja todo executado.

Quando detalhou o Golden Lake à coluna, o presidente do grupo Multiplan, Isaac Perez, afirmou que a intenção era construir as torres de acordo com a demanda. Se houver muita procura, a construção terá ritmo mais rápido. Se o interesse não for tão alto, a implantação será em fases.

Fonte: GaúchaZH

Deixe um comentário