Artigo – Jornal Contábil – Locação de imóveis: Como a tecnologia aliada a esse processo ajuda a diminuir a burocracia – Por Rafael Hirt

Inúmeros documentos e fichas para enviar, demora no retorno do cadastro, alto custo para o locatário e baixa conversão com novas locações são alguns dos problemas para conseguir alugar um imóvel.

Entretanto, com a tecnologia como aliada das imobiliárias, é possível encontrar alternativas para alugar de forma ágil e segura, proporcionando diferenciais competitivos que podem fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão.

Já existe no mercado, por exemplo, uma ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação, que facilita o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia.

Dando adeus ao tradicional fiador e com menor custo para o locatário, a ferramenta reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização.

E o que antes precisava de dados a serem enviados por e-mail para a corretora de seguros, para o seguro fiança e, posteriormente, acessar outra ferramenta para contratar a garantia por cartão de crédito, hoje está disponível para o atendente de locação em uma única ferramenta.

Com a solução, é possível adquirir um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros.

Além disso, também é possível oferecer um preço mais justo, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras.

Desta forma, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário

Totalmente gratuita para as imobiliárias, a Plek funciona com o pagamento dos garantidores parceiros, como a Porto Seguro, que foi a primeira companhia integrada a ferramenta, a Tokio Marine, Liberty Seguros, Pottencial, Too Seguros, Icatu e Avalyst.

Ou seja, caso o inquilino não pague os valores do contrato, a imobiliária aciona a Plek e comunica todos os débitos que o locatário possui.

Após análise, é feito o pagamento diretamente na conta da imobiliária.

Existem inúmeras ferramentas no mercado imobiliário que “aumentam” o custo fixo da imobiliária.

A Plek vem com uma proposta diferente pois a receita da empresa não vem das imobiliárias e sim dos garantidores que pagam uma comissão por tudo que produzimos.

Para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o nosso site ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro.

Totalmente online e podendo acessar de qualquer lugar, a ferramenta utiliza o CRM parceiro, oferecendo uma melhor experiência na contratação da garantia de locação.

Além disso, as imobiliárias também recebem uma comissão de 2% sobre o valor que o locatário paga, por tudo que é gerado por ela.

Com ela o atendente consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema.

Finalmente, é importante destacar que a tecnologia vem para diminuir o trabalho das imobiliárias, para que elas possam focar no seu trabalho principal: encontrar o imóvel ideal para o cliente.

Fonte: Jornal Contábil

Deixe um comentário