Clipping – Folha do Mate – Mercado em expansão e com demanda de profissionais

O ramo imobiliário está em constante expansão. Diferente de segmentos que foram influenciados de forma negativa pela pandemia do coronavírus, o setor de compra e venda de imóveis é impactado positivamente pelo momento atual. “Posso afirmar que, na região, hoje temos mais vagas do que profissionais. Têm empresas procurando profissionais e demoram a encontrar”, destaca a coordenadora do curso técnico em Transações Imobiliárias da Univates, Mara Ahlert.

Ela observa que, embora muitos segmentos tenham sido afetados pela crise gerada pela pandemia de Covid-19, a construção civil não parou e o mercado imobiliário segue aquecido. “Em razão da pandemia, as pessoas estão tendo mais tempo para olhar para onde moram. Isso tem levado muita gente a buscar outros espaços”, comenta.

Além disso, as facilidades de financiamento e a queda na taxas de juros ajudam a impulsionar o setor. “É um momento propício para o mercado imobiliário e, consequentemente, para os profissionais da área”, reforça a coordenadora do curso.
Mara explica que o corretor de imóveis atua na intermediação de compra, venda e locação de imóveis, e trabalha com conhecimento técnico, ética e empatia, para oferecer a melhor opção para cada cliente, de acordo com a sua situação.

A professora lembra que, em grande parte dos casos, a compra do imóvel é algo que a pessoa faz uma vez na vida. Por isso, a importância da orientação e do apoio de um bom profissional. “O corretor é o profissional que ajuda a realizar a compra de forma segura e garantir um bom investimento, que atenda a real necessidade de cada pessoa”.

Sobre o curso

O curso de Transações Imobiliárias capacita profissionais para a mediação de negócios e assessoria técnica a investidores da área imobiliária, com base em conhecimentos técnicos, postura ética e responsabilidade social e ambiental. O curso oferecido pela Univates desde 2013 tem duração de mil horas, sendo 200 horas dedicadas ao estágio curricular obrigatório. “No momento do estágio, os alunos têm a oportunidade de vivenciar, na prática, o que aprendem na teoria. E muitos acabam sendo efetivados e permanecem nas empresas”, destaca a coordenadora do curso, Mara Ahlert. O curso tem duração de um ano e meio a dois anos.

Fonte: Folha do Mate

Deixe um comentário