Clipping – SEGS – Encontro no estilo drive-in marca período de inovação e crescimento do mercado imobiliário

As incertezas geradas pela pandemia do novo coronavírus, acabaram aquecendo o mercado imobiliário brasileiro. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Brain Inteligência Estratégica, dentre as pessoas que pensavam em comprar um imóvel, 22% efetivaram a compra em junho, seis pontos percentuais superior a março, e três pontos percentuais maior que abril, meses iniciais da pandemia. Os números demonstram um aumento na intenção de compra do consumidor.

As regiões Sul e Centro-Oeste tiveram um maior crescimento de compras entre março e junho. A primeira saltou de 8% em março para 23% em junho, e a segunda foi de 15% para 22% no mesmo período. Dentre os imóveis comprados na região Centro-Oeste, 46% são de médio e alto padrão, acima da média brasileira, que ficou em 39% para esta categoria. E uma das empresas que prepara novidades para o segmento é a Brasal Incorporações, que reúne o mercado imobiliário na próxima terça-feira, 28 de julho, para apresentar seu novo lançamento no Setor Bueno, às 18h30.

Buscando respeitar as recomendações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações e manter um distanciamento social, a empresa realizará o tradicional encontro de apresentação do projeto aos corretores de imóveis em formato drive-in. Esta é uma das opções do novo normal que têm surgido mundo afora para dar às pessoas a oportunidade de retomar a vida aos poucos, mas com os devidos cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus. No Brasil, diversas cidades reviveram a modalidade para a realização de cultos religiosos, shows musicais e sessões de cinema, o formato original do modelo.

O diretor regional da filial em Goiânia da Brasal Incorporações, Thiago Galvão, destaca que o momento pede cautela e eventos de médio e grande porte precisam se adaptar à nova realidade mundial. “Até mesmo nos países onde o surto do novo coronavírus já passou, a vida ainda não voltou ao normal. Então é preciso adaptação, desde as pessoas na sua rotina diária quanto às grandes empresas como a Brasal, que sempre primou pelo bem-estar de seus colaboradores, parceiros e clientes”, salienta ele sobre a importância dos cuidados que cercaram esse meeting. Para realizar o encontro neste formato e resguardar a saúde de todos, a empresa investiu um valor três vezes superior ao que seria necessário para realizar um evento tradicional.

O meeting drive-in da Brasal Incorporações será realizado a partir das 18h30 no Drive Gyn, localizado no estacionamento do Shopping Flamboyant, a estimativa é de receber 350 carros. O objetivo do evento é apresentar o novo empreendimento da incorporadora, que será erguido na Rua T-37, no Setor Bueno, para os profissionais do mercado imobiliário. Os apartamentos serão de 44 m² a 179 m², em 19 plantas diferentes. Após a apresentação, os convidados serão contemplados com a exibição de um filme.

Drive in

A exibição de filmes em espaços abertos para espectadores motorizados surgiu nos Estados Unidos em 1933, em Nova Jérsei. A invenção do primeiro cinema nesses moldes, originalmente chamado de Park-In Theater, é atribuída a Richard Hollingshead, então gerente de vendas da empresa de autopeças de seu pai. A mãe era obesa e não se sentia confortável em cinemas comuns. Ele então desenvolveu um drive-in caseiro para ela no quintal, antes de ampliar e patentear a ideia. Eles se tornaram um ícone da cultura americana nas décadas de 1950 e 1960.

Fonte: SEGS

Deixe um comentário