Central de Registro de Imóveis realiza serviços de cartório online, sem cobrança de valores adicionais

Com a pandemia do coronavírus, medidas de isolamento e distanciamento social se mostraram necessárias para conter a proliferação do vírus. Porém, isso não significa a parada total dos trâmites imobiliários. Em Porto Alegre, esse mercado está aquecido, mas como registrar os imóveis com as medidas de isolamento social em vigor? Através dos serviços da Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), qualquer pessoa consegue realizar o registro nos cartórios, sem precisar sair de casa e sem cobrança de valores adicionais pela conveniência.

A Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS) oferece esses serviços online, através do site www.cri-rs.com.br. O serviço cobra apenas os emolumentos, como qualquer cartório normal. Além disso, é completamente gratuito para consultas de registros. O coordenador de comunicação do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Fernando Pfeffer, diz que essa prestação de serviço é importante para não estancar a economia em meio à crise, além de preservar a saúde de todos.

– Atualmente, não é cobrado nenhum valor adicional pelos serviços da CRI-RS. O usuário pode iniciar o protocolo de documentos de forma gratuita, mas, posteriormente, o cartório passará um orçamento referente ao registro. Essa prestação de serviço é importante para a economia continuar avançando. Ao mesmo tempo, as regras de distanciamento são cumpridas, garantindo total segurança – explica, Fernando.

Esses procedimentos e serviços servem como uma medida importante para cumprir as regras de distanciamento. Além disso, mostram a importância da informatização dos serviços cartoriais, que foram realizados de forma proativa, muito antes da pandemia começar.

– A CRI-RS é um trabalho realizado pelo setor para garantir o conforto de todos. A plataforma é cada vez mais utilizada pelo público. Ainda mais agora, em tempos de isolamento social – resume, Pfeffer.

Deixe um comentário