Clipping – SEGS – Por conta da pandemia, tour virtual tem aumento de 74% em apresentação de imóveis

O segmento imobiliário e de construção teve que se adaptar com o isolamento social, com isso, a inovação do setor foi importante para manter o mercado aquecido e o atendimento ao cliente. A Banib , empresa de tour virtual para negócios, fez um levantamento que indicou um aumento de 74% nos tours virtuais da plataforma desde o período em que a quarentena foi instaurada.

Em números absolutos, no período de janeiro a março de 2020, os tours virtuais da Banib Conecta, plataforma online onde a própria empresa cria tours virtuais de forma simples, rápida, acessível e sem a necessidade de contratar um profissional especializado, teve mais de 187 mil visualizações, enquanto de abril a junho, quando as visitas físicas foram proibidas por conta do distanciamento social, foram mais de 327 mil acessos nos imóveis e obras armazenadas na plataforma.

O tour virtual é composto por fotos em 360°, com o objetivo de gerar uma experiência de avaliação, monitoramento e imersão em um ambiente. Com o tour, o usuário consegue visualizar o imóvel como se estivesse presencialmente lá no local e observar de maneira inovadora, gerando novas oportunidades de negócio aos seus clientes e acelerando o ciclo de vendas, locação ou vistoria de obras .

Segundo Renato Rodrigues, CEO da Banib, o crescimento da plataforma neste primeiro semestre se deu por conta de vários fatores: pandemia, nova cultura do mercado na busca mais assertiva de imóveis, home office permanente e o início de digitalização de muitas imobiliárias e construtoras.

“Contratamos mais profissionais, lançamos novidades, como a criação de vídeo usando o próprio tour virtual e nossa equipe de sucesso do cliente faz toda a diferença quando se fala em aculturamento, treinamento e suporte ao nosso mercado. Pós pandemia, as imobiliárias sabem que imóveis que não possuírem tour virtual, dificilmente vão converter em venda. Por isso acredito que, o que era um desejo, hoje é uma necessidade do mercado, que procura por muito mais que uma tour virtual e é isso que oferecemos”, afirma Renato.

A Banib está há 10 anos no mercado de tour virtual e há dois desenvolveu a plataforma Banib Conecta, apresentando tecnologia, inovação e praticidade para proprietários de imobiliária, empresas em expansão, construtoras, gerenciadoras e corretores independente. A empresa tem como objetivo gerar negócios através de tours virtuais. Proporcionando aos seus clientes mais produtividade, segurança, redução de custos, economia de tempo e dinheiro, entre outros benefícios.

Fonte: SEGS

 

Deixe um comentário