Notários e registradores formam corrente do bem contra o Coronavírus (COVID-19)

Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, notários e registradores gaúchos têm formado uma rede de solidariedade durante a pandemia do novo Coronavírus. Incentivados pela Campanha #CartóriosdoBemRS, titulares e prepostos têm arrecadado doações para o Banco de Alimentos do estado e se mobilizado em seus municípios para distribuir alimentos e a confeccionar máscaras.

Segundo a titular de Nonoai, Jacira Maria Sodré, na última semana, ela e um grupo de mulheres produziram docinhos e bolachas para serem distribuídos na costa do Rio Uruguai a crianças em situação de vulnerabilidade. “Nós arrecadamos os alimentos com a comunidade e um mercado cedeu as máquinas. Com certeza faremos novamente”, afirma.

Já na região de Frederico Westphalen, Seberi e Irai, a titular do Ofício de Registro de Imóveis e Especiais de Horizontina, Zita Maria Sisti, tem participado de ações para a confecção de máscaras, que foram entregues para a utilização dos funcionários de dois frigoríficos e distribuidoras de carnes.

“Conversei com uma costureira, arrecadamos mais voluntárias e retalhos de tecidos. Fizemos em casa e uma voluntária levou e entregou 1.700 máscaras. Agora, estão fazendo jalecos para os hospitais. O meu filho e os amigos também fizeram marmitas e distribuíram para cerca de 400 caminhoneiros”, conta.

#CartóriosdoBemRS

A Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e as instituições que compõem o Fórum de Presidentes lançaram, no último dia seis, a campanha Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus.

A iniciativa surgiu após a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde determinarem quarentena voluntária para evitar a propagação da Covid-19. A determinação visa proteger a saúde da população, mas acarreta em dificuldades para aqueles que perderam seus empregos e tiveram comprometida suas fontes de renda.

Muitas famílias já foram beneficiadas! Assista ao vídeo das doações saindo do Banco de Alimentos para serem entregues.

 

Para participar da campanha, basta fazer doação, de qualquer valor, na conta mencionada abaixo e, assim, contribuir para a alimentação de quem mais precisa. Sua doação será destinada ao Banco de Alimentos do RS e, ao final da campanha, será realizada a prestação de contas dos recursos alcançados, além da divulgação dos participantes.

Aqueles que não puderem fazer a doação em espécie, podem contribuir diretamente pelo site www.doealimentos.com.br, no qual é possível montar uma cesta básica e doa-la.

Dados da conta
Nome: Anoreg/RS
CNPJ: 08.112.704/0001-68
Banco Unicred: 136
Agência: 4371
Conta Corrente: 16183-7

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário