Clipping – Jornal do Comércio – Sistema deve diminuir a burocracia em Cachoeirinha

Está em processo de implantação o novo Sistema de Gestão Integrada da prefeitura de Cachoeirinha, que vai desburocratizar diversos serviços prestados pelo município, além de agilizar a execução interna das demandas. O sistema entrará no ar no dia 16 de março e durante os três meses subsequentes poderá sofrer adequações, visando ao seu aprimoramento.

O projeto abrange as secretarias de Saúde, Educação, Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cachoeirinha (Iprec). “Será substituído o sistema existente em cada uma dessas pastas por um sistema único integrado, evitando a burocracia e a demora no acesso às informações e aos serviços prestados ao cidadão”, destaca o prefeito, Miki Breier. Na semana passada, o sistema foi apresentado a todos os diretores de escola da rede municipal de ensino.

O site da prefeitura também será reformulado, modernizando seu layout, melhorando as ferramentas de busca e acesso a informações. “Haverá um link para o sistema, com as demandas de cada secretaria. Também será disponibilizado um aplicativo em que o cidadão poderá acompanhar o andamento de demandas e solicitar alguns serviços”, pontua a secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello.

A empresa vencedora da licitação que está implantando o Sistema de Gestão Integrada tem contrato com a prefeitura por 48 meses. A partir de sexta-feira, haverá um período de migração para o novo sistema. A empresa também vai disponibilizar dois técnicos por secretaria para auxiliar no uso da ferramenta.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe um comentário