Clipping – O Informativo do Vale – Programa de regularização fundiária beneficia 32 famílias

Iniciativa do Poder Judiciário e Registro de Imóveis entregou títulos de propriedades em Sério

Sério – Uma iniciativa do Poder Judiciário e do Registro de Imóveis de Lajeado regularizou 32 propriedades de Sério. Por meio do Projeto Estadual More Legal, as famílias que tinham imóveis a título precário sem escritura registrada receberam documentação. De acordo com o diretor do Fórum da Comarca de Lajeado, juiz Luis Antonio de Abreu Johnson, essa foi a maior regularização fundiária de imóveis já feita em Sério.

Johnson destaca que as regularizações começaram em 2017, quando por meio do Registro de Imóveis os interessados iniciaram a entrega dos documentos. Após, a direção do Fórum iniciou a avaliação dos requerimentos e expediu a sentença para a abertura das matrículas. Os títulos das propriedades foram entregues pelo magistrado e pela registradora titular do Registro de Imóveis de Lajeado, Juliana Follmer, na manhã de ontem na Câmara de Vereadores. Autoridades do município também participaram da solenidade. A prefeitura foi responsável por fazer as plantas dos imóveis.

O loteamento, na área central, passa a ser considerado urbano. O local ainda não tem um nome. Com a regularização, Johnson explica que o problema dos moradores foi solucionado e além disso ocorre a valorização dos imóveis. “As pessoas passam a ser efetivamente proprietários daquele imóvel podendo vender e doar. Eles têm a documentação legal do imóvel. Isso é muito importante porque resgata a autoestima dos moradores”, comenta.

Fonte: O Informativo do Vale

Deixe um comentário