Diretoria do IRIRGS realiza última reunião do ano

O Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) realizou, na manhã desta segunda-feira (16.12), a última reunião de Diretoria do ano. O encontro ocorreu na sede da entidade, na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Na ocasião, foram relatadas e debatidas as atualizações da Central de Registro de Imóveis (CRI-RS), tais como os convênios já firmados e os em via de serem feitos, bem como o planejamento de divulgação e marketing da plataforma.

Em seguida, os profissionais de Tecnologia da Informação (TIs) do Instituto, Alexandre Jardim e Almir Ferrari, além do assessor administrativo financeiro Lucas Costa, comentaram sobre a visita feita à Sky Informática na última quinta-feira (12.12) para auditoria e avaliação do desenvolvimento da CRI-RS. Os colaboradores explanaram ainda sobre as demais demandas da área, como a criação de uma lista branca e uma lista negra de sites para cartórios, de um manual de boas práticas e de inspeções remotas de segurança.

O presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, falou sobre a criação do CORI-BR, entidade que seria responsável por gerenciar todas as centrais do País, e o envio do ofício à Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), referente ao novo QR Code nos cartórios.

Participaram da reunião, o presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, a vice-presidente, Denize Alban Scheibler, o coordenador da CRI-RS e 1º tesoureiro, Paulo Ricardo de Ávila, o 2º tesoureiro, Julio Cesar Weschenfelder, o secretário Erik Esswein Müller, o conselheiro fiscal João Pedro Lamana Paiva, além dos TIs Alexandre Jardim e Almir Ferrari, e o assessor administrativo financeiro Lucas Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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