Diretoria eleita para o biênio 2020 – 2021 do IRIRGS toma posse na Casa do Registrador Gaúcho

A diretoria executiva e o conselho deliberativo eleitos para o biênio 2020 – 2021 do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) tomaram posse, para o mandato que se inicia em 1º de janeiro, na última sexta-feira (29). O evento aconteceu na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre, e contou com a presença de membros do executivo, judiciário e legislativo.

O atual presidente do IRIRGS, Claudio Nunes Grecco, fez o uso da palavra para agradecer o apoio dos colegas e desejar sorte à sucessora. “Passados dois anos desde a criação do Instituto, em virtude da necessidade que nós tínhamos de criar a Central de Registro Imobiliário (CRI/RS), entrego meu mandato no final do ano para a colega Denize com uma grande alegria, porque eu sei que ela vai continuar o trabalho e talvez fará melhor que fiz”, afirmou o presidente.

“Espero que durante a tua gestão, tenhas a mesma sorte que tive de ter os colegas que ajudaram e contribuíram. Porque sempre disse que isso aqui foi feito em conjunto, com todos os demais registradores. Se não fossem eles, não seria possível a criação do IRIRGS”, continuou Grecco.

O atual mandatário finalizou sua fala com votos de que a classe possa auxiliar a população brasileira em relação a fornecer subsídios para todos negócios jurídicos voltados à questão imobiliária.

O presidente da comissão eleitoral, Gerson Tadeu Astolfi Vivan, realizou a leitura do termo de posse da diretoria executiva e do conselho deliberativo eleitos para o biênio 2020 – 2022.

A presidente eleita, Denize Alban Scheibler, iniciou sua fala declarando que nos próximos dois anos conduzirá a entidade pautada pela honra, humildade e senso de responsabilidade. Agradeceu também pelos esforços do atual presidente que considera um incansável defensor da classe.

“Primeiro, com honra, pois estarei acompanhada dos meus colegas de Diretoria que concordaram em se unir a mim, nos próximos dois anos, para cumprir essa importante missão. E é uma honra estar ao lado de colegas e amigos tão valorosos. Muito me honra estar ao lado de verdadeiros mestres que muito já me ensinaram. Muito me honra também poder representar os registradores de imóveis do Rio Grande do Sul, cujos colegas sempre foram grandes e infatigáveis guerreiros na luta pela defesa de nossa amada classe. E muito me honra poder continuar a trilhar o caminho pavimentado por aqueles que vieram antes de mim, caminho este vislumbrado por pessoas visionárias, corajosas e abnegadas que idealizaram, criaram e implementaram a Central de Registro de Imóveis”, afirmou a presidente eleita.

“Segundo, com humildade, porque sem ela não evoluímos. Humildade, pois sei que não conseguirei sozinha. Precisarei de muita ajuda. Mas conto com a união dos integrantes da diretoria e o apoio e incentivo que haveremos de ter de nossos colegas registradores. Com a união de todos tenho certeza de que conseguiremos fortalecer nossa função pública que é, primordialmente, dar segurança jurídica e paz social à sociedade”, continuou.

“Senso de responsabilidade, pois todos sabemos que passamos por uma profunda transformação social. A era digital já chegou! Os cartórios devem encontrar o caminho para se inserir totalmente nesse novo mundo, o mundo digital, mas preservando sua essência, sua dignidade, sua função fundamental de prestar segurança jurídica e paz social. E o nosso instituto tem o condão de viabilizar essa transformação”, finalizou a presidente.

A chapa única toma posse no dia 1º de janeiro de 2020 e deve permanecer à frente da entidade até 31 de dezembro de 2021.

Diretoria Executiva eleita:
Presidente: Denize Alban Scheibler – Registros Públicos de Casca
Vice-presidente: João Pedro Lamana Paiva – 1º Registro de Imóveis de Porto Alegre
Secretário: Erik Esswein Muller – Registro de Imóveis/Anexos de Aratiba
1º Tesoureiro: Paulo Ricardo de Ávila – Registros Públicos de Teutônia
2º Tesoureiro: Débora Cassol Richter da Silva – Registro de Imóveis de Carazinho

Conselho Deliberativo eleito:
Mario Pazutti Mezzari
 – 1º Registro de Imóveis de Pelotas
Sergio Mersserschimidt – Registro de Imóveis de Santa Vitoria do Palmar
Julio Cesar Weschenfelder – Registros Públicos de Vera Cruz

Após a cerimônia, os convidados participaram de um coquetel em comemoração.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Deixe um comentário