Clipping – Diário de Canoas – Audiência pública aborda regularização fundiária da Vila União (RS)

Encontro ocorreu no sábado (23), na EMEF Governador Walter Peracchi de Barcellos

A audiência pública de regularização fundiária do loteamento Vila União, no bairro Olaria, ocorreu no último sábado (23), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Walter Peracchi de Barcellos. O evento contou com a participação de cerca de 200 moradores da localidade.

Durante a audiência, o prefeito Luiz Carlos Busato pontuou que a regularização fundiária do loteamento Vila União era um anseio antigo dos moradores e que a equipe da atual gestão da Prefeitura, com todo o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), se empenhou para que o processo finalmente tivesse andamento. “Nós sabemos que os moradores deste local já tiveram promessas não cumpridas em outros tempos. Nosso empenho é levar o processo de regularização fundiária até o fim”, afirmou o prefeito Busato.

A audiência pública é parte fundamental do processo de regularização fundiária, e tem por objetivo informar a população do loteamento sobre os procedimentos necessários e sobre as vantagens de regularizar as moradias. Após a audiência pública, o próximo procedimento é aberto o cadastramento dos moradores, para que, na sequência, possa ser emitida a certidão de regularização fundiária.

Fonte: Diário de Canoas

Deixe um comentário