IRIRGS realiza reunião de Diretoria e debate Central de Registro de Imóveis

Na manhã desta segunda-feira (11.11), o Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) reuniu membros de sua Diretoria para a reunião mensal da entidade. O encontro ocorreu na sede da entidade, na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre, e debateu diversos assuntos de interesse da instituição, principalmente a Central de Registro de Imóveis (CRI-RS).

Inicialmente, os participantes fizeram um relato sobre o lançamento da CRI-RS, realizado em 10 de outubro. De acordo com dados estatísticos próprios da plataforma, a Central recebeu um pico de novos usuários no dia do lançamento, sendo um total de 683. Atualmente a Central possui mais de mais de 27 mil usuários cadastrados.

Sobre os cadastros, os membros da Diretoria debateram a necessidade de simplificação do procedimento, visando facilitar e desburocratizar o acesso ao ambiente virtual da ferramenta. Foram solicitados novos dados sobre quantos destes usuários já utilizaram os serviços e em quais períodos.

Em seguida, a Diretoria discutiu sobre a possibilidade de criação de equipes de auditoria, de suporte e de gestão comercial da CRI-RS. Para tanto, foi comentada a necessidade de adequação dos espaços físicos da entidade e de estudos sobre a viabilidade de cada implementação.

Por fim, foi comentada a cobrança de emolumentos por pessoa (certidão de ônus) e o Selo Pepo, desenvolvido pelo sistema da empresa Sky Informática, além do presente de fim de ano aos registradores de imóveis do Estado e demais assuntos de interesse interno da entidade e seus associados. Ainda, os participantes relataram sobre a Assembleia Geral Ordinária da entidade, bem como as eleições e posse da nova Diretoria, que serão realizadas no dia 29 de novembro.

Participaram da reunião, a vice-presidente do IRIRGS, Denize Alban Scheibler, o coordenador da CRI-RS e 1º tesoureiro, Paulo Ricardo de Ávila, o 2º tesoureiro, Julio Cesar Weschenfelder, o secretário Erik Esswein Müller (on-line), os conselheiros fiscais João Pedro Lamana Paiva e Sérgio Mersserschmidt (on-line), e o assessor administrativo financeiro do IRIRGS, Lucas Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário