Presidente da UIF, Ricardo Liáo, é presença confirmada no XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro

O presidente da Unidade de Inteligência Financeira (UIF) do Brasil, Ricardo Liáo, será um dos palestrantes do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, evento promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg/SE) e que será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro na cidade de Aracaju (SE).

Clique aqui e se inscreva.

Ricardo Liáo será um dos palestrantes do terceiro painel do evento. Com o tema “Diálogo sobre a normatização notarial e registral”, a mesa também contará com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorsenildo Dourado do Nascimento; e do juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Alexandre Chini.

Com 64 anos, Ricardo Liáo é formado em Ciências Econômicas e Ciências Sociais aplicadas. Servidor aposentado do Banco Central, ele iniciou sua carreira na instituição como assessor do Departamento de Fiscalização, posteriormente se tornando chefe adjunto e consultor da autoridade financeira.

Em abril de 2013 passou a integrar a cúpula do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), quando assumiu o cargo de secretário-executivo do órgão, atuando na supervisão, gestão e tecnologia da informação. Antes disso, entre 1998 e 2013, integrou o quadro de servidores do Coaf como membro do Banco Central. Desde janeiro deste ano, era secretário-executivo do órgão, que recentemente mudou de nome para UIF.

XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro
Reconhecido como o mais importante evento destinado a notários e registradores no País, o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro tem como principal objetivo promover a troca de experiências sobre temas atuais e relevantes do setor, assim como os avanços na atuação dos notários e registradores.

Ao longo dos últimos 20 anos, o evento contou com a presença de especialistas e autoridades de renome que, por meio de palestras e atividades direcionadas, ajudaram a ampliar o conhecimento de notários e registradores de todo o País sobre os serviços extrajudiciais.

Além disso, é junto com o Congresso que é realizada a entrega do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA), certame que reconhece os melhores cartórios e tabelionatos do País em questão de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários.

Serviço
XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro
Quando: 27 e 29 de novembro
Local: Sônia Lima Loft, Aracaju, Sergipe (R. Dr. Yolando Vieira de Melo, 435 – Atalaia, Aracaju – SE, 49035-020)
Informações de HospedagemClique aqui
Inscrições: Clique aqui

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anoreg/BR

Deixe um comentário