Central de Registro de Imóveis será lançada oficialmente no dia 10 de outubro

Autorizada a operar após a publicação do Provimento nº 33/2018 (confira) da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJ-RS), a Central de Registro de Imóveis (CRI-RS) será oficialmente lançada no dia 10 de outubro. Para conhecer e utilizar o portal, basta acessar: www.cri-rs.com.br.

O lançamento será realizado na sede da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), durante reunião-almoço, tendo como público-alvo autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, tanto estaduais, quando nacionais.  Registradores de imóveis gaúchos que desejarem participar do evento devem adquirir ingresso diretamente com a Secretaria do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) através do e-mail contato@irirgs.org.br.

A Central de Registro de Imóveis

Em funcionamento desde o dia 05 de outubro de 2018, a CRI-RS é uma plataforma eletrônica que integra os serviços prestados pelos 228 Cartórios de Registro de Imóveis do Estado, oferecendo agilidade e segurança jurídica para todos os usuários. A Central é administrada pelo IRIRGS e atualmente conta com mais de nove milhões de matrículas cadastradas.

Com a facilidade do ambiente online, a plataforma evita o deslocamento do usuário, seja empresa, órgão público, registrador ou tabelião, até um cartório físico para a realização de diversos atos.

Atualmente já estão disponíveis para o público quatro tipos de serviços: 1. Pesquisa na Central; 2. Busca nos cartórios; 3. Visualização de matrículas; e 4. Solicitação da certidão.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário