Associados do IRIRGS e do Colégio Registral do RS terão desconto para participar do Simpósio de Direito Imobiliário da Agadie nesta sexta-feira (23.08)

Uma parceria do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) com a Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário e Empresarial (Agadie) vai proporcionar para os associados das entidades um desconto de 10% na inscrição para o Simpósio de Direito Imobiliário da Agadie. Estando em sua 11ª edição em 2019, o Simpósio será realizado em 23 de agosto, no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre.

O evento, que visa o aprimoramento do setor, ocorre desde 1998, sendo promovido pela entidade a cada dois anos. Na oportunidade, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, será coordenador de mesa na palestra “Aspectos Práticos da Usucapião Extrajudicial no Tabelionato e no Registro de Imóveis”, ministrada pelo oficial do Serviço de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Imóveis de São Lourenço do Sul e Mestre em Direito Civil pela Universidade de Coimbra, Jéverson Bottega.

Serão abordados diversos temas durante as atividades, tais como: Novos Rumos das Garantias Locatícias – O Atual Caminho Jurisprudencial, A Tributação na Locação de Imóveis e nos Contratos de Cessão de Uso de Espaço (Airbnb e Coworking), A Compra e Venda de Imóveis na Atualidade e Seus Aspectos Jurídicos, Técnicas de Mediação em Conflitos Condominiais, e Medidas Executivas Típicas e Atípicas para Satisfação do Crédito nas Ações Imobiliárias.

O evento tem como público-alvo os profissionais do Direito, advogados, bacharéis, corretores de imóveis, engenheiros, arquitetos, empresários, estudantes e demais interessados na área imobiliária. Para mais informações, entre em contato com a coordenação científica do evento, pelo telefone (51) 996.967493, ou pelo e-mail simposio@agadie.com.br, com Ana Elisabete M. dos Reis.

Serviço

O que: 11º Simpósio de Direito Imobiliário da Agadie

Onde: Teatro da Unisinos (Avenida Dr. Nilo Peçanha, nº 1.600, Boa Vista – Porto Alegre)

Quando: 23 de agosto de 2019

Horário: Das 8h às 18h30

Programação: Clique aqui para conferir a programação

Inscrições: Clique aqui para inscrever-se

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário