Presidentes das entidades de classe reúnem-se para debater assuntos de interesse

Buscando atender às demandas pertinentes à classe, os representantes do Fórum de Presidentes reuniram-se durante a tarde desta sexta-feira (09), na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Conduzida pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Danilo Alceu Kunzler, o primeiro assunto debatido foi a possibilidade de dedução do Imposto de Renda dos custos com materiais de expediente e softwares em razão do Provimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 74, que dispõe sobre padrões mínimos de tecnologia da informação. Para os presidentes, este é um tema que deve ser debatido juntamente à assessoria jurídica da entidade e, por isso, foi postergado para a próxima reunião.

Em seguida, o tema debatido foi a fala do jornalista Gustavo Victorino na Rádio Pampa, além do repúdio ao episódio, os presidentes aprovaram nota pública em resposta ao jornalista que pode ser conferida clicando aqui. Na segunda-feira (12), o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul e membro do Fórum de Presidentes, João Pedro Lamana Paiva, fará participação ao vivo na emissora, exercendo assim o direito de resposta da classe.

O lançamento na Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, ocorrido na última quarta-feira (07) também foi mencionado. Para o presidente da Anoreg/RS “este é o momento de formarmos uma comissão para se encarregar de dar andamento aos assuntos da Frente Parlamentar”.

Corroborando com Kunzler, o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/RS), Arioste Schnorr, trouxe um problema recorrente que atinge aos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs). “Ontem estávamos novamente sem o sistema informatizado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), sem poder trabalhar. Essa é a hora de aproveitarmos a oportunidade da Frente Parlamentar e mobilizar o Poder Público para resolvermos esse problema que atinge não só aos registradores, mas também ao cidadão”, afirmou Schnorr.

Também participaram da reunião o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Ney Paulo Azambuja; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (Iepro/RS) e diretor de planejamento estratégico do Sindicato dos Registradores Públicos do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Romário Mezzari; a e a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário