Central de Registros de Imóveis é tema de palestra no 2º Curso de Instrução aos Novos Delegatários

O coordenador da Central de Registros de Imóveis (CRI) e 1º tesoureiro do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Paulo Ricardo de Ávila, palestrou durante a manhã desta sexta-feira (09) sobre a CRI no 2º Curso de Instrução aos Novos Delegatários das Serventias Notarias e Registrais do Rio Grande do Sul, promovido pela Fundação Escola Notarial e Registral (Fundação Enore).

Iniciando sua fala, Ávila apresentou aos novos delegatários a legislação que permitiu aos registradores criarem a Central, seu funcionamento na prática, todos os serviços disponibilizados aos usuários e como o cartório recebe e dá andamento aos pedidos.

Conforme o coordenador, “o objetivo da Central de Registros de Imóveis é facilitar a vida do cidadão e do registrador, que terão menos dificuldades quando precisarem, por exemplo, pesquisar a certidão de um imóvel”.

CRI-RS

A Central dos Registradores de Imóveis, é uma plataforma que visa a integrar, de forma eletrônica, os serviços prestados pelos Cartórios de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul. Dessa maneira, empresas, tabeliães de notas e cidadãos, que utilizam o serviço público dos cartórios registradores de imóveis, terão em um ambiente centralizado as informações e serviços necessários, de forma ágil, segura e sem perder a eficiência e validade jurídica do serviço realizado.

Através da Central, os usuários acessarão diretamente os Cartórios de Registro de Imóveis e poderão realizar serviços como protocolização de títulos, solicitação de certidões, entre outras opções, que visam a garantir maior facilidade e comodidade a quem fizer uso desses serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário