Clipping – Portal GCR – Regularização fundiária deve beneficiar centenas de famílias tubaronenses

Em Tubarão, estima-se que até 60% dos moradores não possuem a escritura do seu imóvel. O município está buscando regularizar a situação destas pessoas por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária Urbana. A expectativa do município é que até o próximo ano, 600 famílias já estejam regularizadas e possam ter em mãos o título de propriedade de seus terrenos.

Segundo dados informados pelo município de Tubarão, em torno de 40 a 60% dos moradores da cidade estão em situação irregular, ou seja, eles não possuem a escritura dos imóveis. E a informalidade além de desvalorizar a propriedade, dificulta a vida do tubaronense, sem poder ter acesso inclusive a programas de financiamentos.

E através do programa municipal de Regularização Fundiária Urbana, alguns moradores já estão conseguindo ter em mãos o título de propriedade de seus terrenos. E a expectativa é que até o próximo ano, estejam regularizadas até 600 famílias. O diretor de regularização fundiária Fernando de Souza explica como funciona este programa. Segundo ele, Tubarão é o primeiro a implementar este programa e os números são considerados positivos. A família que estiver irregular, pode procurar a secretaria de Urbanismo do município.

Fonte: Grupo Catarinense de Rádios

Deixe um comentário