Reunião mensal de Diretoria do Colégio Registral do RS é realizada em Bento Gonçalves

  • Post author:
  • Post category:Notícias

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul realizou, na manhã desta sexta-feira (06.07), a reunião mensal de Diretoria, durante os preparativos para o XII Encontro Notarial e Registral do RS, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. O XII Encontro Notarial e Registral do RS começou na tarde de hoje, com término previsto para às 18h de sábado (07.07).

Iniciados os trabalhos, o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, repassou aos presentes a pauta da reunião, começando pelo relato sobre o projeto “Games e Algoritmo de Aprendizado: Uma Jornada do Conhecimento”, apresentado na última reunião de Diretoria pela empresa 818 Consultoria. O objetivo do projeto, que consiste em um aplicativod e celular, é capacitar funcionários de serventias extrajudiciais por meio deu ma dinâmica de jogos. 

A ideia é convidar as demais entidades de classe notariais e registrais a participarem do projeto, ampliando para todos seus associados. Para tal, a registradora Juliana Follmer, de Lajeado, foi escolhida parar coordenar a ideia. 

Em seguida, foi tratado sobre a “Meta2”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), relatada pelo diretor de Informática e Ensino do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila. A Meta 2 está inscrita no Processo SEI 8.2018.0010/002048-3 da Corregedoria-Geral da Justiçado RS (CGJ-RS) e tem por objetivo “implantar ciclo de correições ordinárias anuais em todos os serviços extrajudiciais do Estado e do Distrito Federal atentando para a segurança tecnológica e predial”. 

O manual de Regularização Fundiária, que já está pronto e deverá lançado pelo Colégio Registral do RS,também foi abordado pelo presidente João Pedro Lamana Paiva. A publicação passa por edição e segue em análise pela Diretoria a forma de distribuição e publicação.

A escolha de temas a serem debatidos na próxima Caravana Registral (dia 31.08 em Não-Me-Toque), o estudo de um apoio financeiro para a Cruz Vermelha Brasileira,a assinatura do 2º Termo Aditivo ao Convêniode Reorganização do Acervo Patrimonial do RS, o andamento da Central de Registro de Imóveis do RS (CRI-RS), além dos assuntos jurídicos e gerais de interesse da instituição também foram abordados pelos presentes. 

Participaram da reunião, o presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, o vice-presidente,Cláudio Nunes Grecco, o diretor de Informática e Ensino, Paulo Ricardo de Ávila, os assessores da Presidência Everton José Helfer de Borba, Juliana Follmer Bortolin Lisboa e Júlio Cesar Weschenfelder, o representante do Conselho Diretivo, Adriano Damásio, o representante do Conselho de Ética, Marco Antônio Uberti Gonçalves, a suplente do Conselho Fiscal, Denize Alban Scheibler e o representante da Comissão Parlamentar, Gerson Tadeu Astolfi Vivan.