Colégio Registral do RS e IRIRGS debatem CRI com Caixa Econômica

  • Post author:
  • Post category:Notícias

Encontro focou em parte técnica da Central de Registro de Imóveis do RS

Durante a tarde de terça-feira (20.06), membros do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, do Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS) e da Caixa Econômica Federal (CEF) participaram de uma reunião com representantes da empresa Sky Informática para tratar sobre a Central de Registro de Imóveis do RS (CRI-RS).

Na ocasião, foram apresentados os questionamentos sobre procedimentos técnicos que haviam sido levantados pela Comissão da CRI-RS para análise e estudo da CEF. Os participantes debateram sobre modificações no layout, bem como liberações para gestores e funcionários.



Os ajustes para a finalização da CRI-RS ocorrem enquanto o Colégio Registral do RS, o IRIRGS, a CEF e a Sky Informática aguardam a publicação do Provimento do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) que autoriza o início do funcionamento da Central.

No fim de janeiro, as três instituições já haviam assinado um Protocolo de Intenções para a implantação do módulo de Alienação Fiduciária, com o objetivo de consolidar a parceria que será firmada por meio de convênio. A inserção deste módulo visa trazer mais agilidade nas intimações e processos.


A reunião contou com a presença presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, do presidente do IRIRGS, Cláudio Nunes Grecco, dos gerentes de filial da CEF, Evandro Vargas Fontoura e Milton Fontana, da supervisora de Processo de Execução Habitacional da CEF, Vanessa Landmeier, do auxiliar operacional da CEF, Luiz Antonio Thomas Fernandes, do diretor de Informática e Ensino do Colégio Registral do RS, Paulo Ricardo de Ávila, além dos representantes da Sky Informática, Fabrício Müller e Leandro Gugel.


Fonte: Assessoria de Imprensa