Colégio Registral do RS realiza primeira reunião de planejamento de 2018

  • Post author:
  • Post category:Notícias

A diretoria do Colégio Registral do Rio Grande do Sul reuniu-se, durante a tarde desta segunda-feira (05.03), para tratar sobre o planejamento estratégico de 2018. O encontro ocorreu na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Esta foi a primeira reunião do ano e tinha por objetivo debater os temas de interesse da classe, além de apresentar o Calendário de Reuniões. Foram pautados e levados para discussão mais de 20 assuntos, dentre estes, sugestões de demais registradores associados.

O planejamento financeiro da instituição, o XII Encontro Notarial e Registral do RS, o projeto da Central de Registro de Imóveis do Rio Grande do Sul (CRI-RS), a cartilha de regularização fundiária, as Leis Federais nº 13.465/2017, sobre a regularização fundiária, nº 13.606/2018, sobre bloqueio de bens sobre ordem judicial, e a nº 13.489/17 sobre remoções, foram alguns dos assuntos abordados. Na ocasião, também houve um encontro com a assessoria jurídica da entidade, realizada pelos advogados do Escritório Lamachia, Leonardo Lamachia e Lúcia Couto.

O presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, agradeceu a presença de todos os presentes, enfatizando que há muito trabalho a ser realizado e os temas para o próximo encontro já estão sendo estudados. Já o vice-presidente, Claudio Grecco, acrescentou que com as definições da reunião, os assuntos estão sendo bem encaminhados.

Participaram da reunião, o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva, o vice-presidente, Cláudio Nunes Grecco, a secretária Lizete Faller, o diretor de Informática e Ensino, Paulo Ricardo de Ávila, o assessor da presidência, Julio Cesar Weschenfelder, o suplente, Luiz Juarez Nogueira de Azevedo, também o representante do Conselho Diretivo, Adriano Damásio, e os representantes do Conselho de Ética, Marco Antônio Uberti Gonçalves e Edison Renato Kirsten.

A próxima reunião está prevista para abril, no município de Chuí.


Fonte: Assessoria de Imprensa